Páginas Sobre

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Estado Fálico

Uma instituição prevalente democraticamente (sendo empresa ou órgão público) se submete a constituição, ao contrário do que declina ao corporativismo, máfia ou cartel ao ser discernido como uma formação de quadrilha dos quais os desmandos arbitrários a lei contra o bem comum e direitos alheios, agem as sombras.

Doutrinas democráticas e legais não geram vítimas traumatizadas, bodes expiatórios e viciados sádicos. Não atropela direitos individuais como exemplar despotismo ou estado de exceção, não cria buracos jurídicos e históricos como aberrações a saúde mental, social e sentimental. Mas o mais malévolo dos cultos é o oculto que por uma potência de ereção hierárquica multiforme desvela um estado fálico paralelo. Este ao gerar dependentes impotentes e toda uma legião de sequelados. O estado vertical hierárquico é fálico num estado moral falido, na isenção e transparência, ao se transpor ao corporativismo e máfia cujo o poder é mantido apenas a base do medo e ódio.

Estes são o oposto do cerne do heroísmo em proteger o pequeno, fraco e oprimido, pois o elitismo dele advindo se atém a estas desigualdades como heroísmo apenas de causa própria, não sendo exemplo de si mesmo para as vítimas disso.

Segundo o wikipedia o termo falocentrismo, advindo do termo 'falo', órgão sexual masculino significa: "...a convicção baseada na ideia de superioridade masculina, na qual falo representa o valor significativo fundamental."

Disso a cultura do estupro em prol do saciar o domínio fálico dos dominantes como a exemplo do terrorismo fálico e holocausto sexual. Essa adoração ao 'falo' divinizado em sua potencia, no ser humano remete as antigas religiões pagãs (a exemplo das figuras do obelisco), mesmo que se estenda de modo praticamente universal em quase todas civilizações da antiguidade, através do patriarcado. Talvez em parte pelo fato predatório de que o predomínio de uma cultura e sociedade na antiguidade era frequentemente através da força, da arte da guerra onde homens dominavam e subjugava alheios pela medo e violência.

O falocentrismo em seu etnocentrismo é circundado em desigualdade pelas pereferias satélites dominadas por maior caos predominando pela injustiça. O exemplo da relação dos Estados Unidos com países como o Brasil é exemplo claro dessa governança implicitamente despótica. O paradoxo do charlatão despótico é de que a medida que se julga ser a lei, certo e bondade age e cobra o oposto para afirma-lo.

Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário