Páginas Sobre

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Comentários do Livro de Enki

No livro de Enki datado de seis mil anos antes de cristo, portanto na pré-história e traduzido do sumério por Zecharia_Sitchin não são somente traz relatos do gêneses que na versão de Moisés é relatado resumidamente, mas a mesma cosmogonia sobre as águas do Gêneses que ainda no livro dos Annunaki parecem ser igualmente intraduzíveis ao menos literalmente. O livro enfatiza frequentemente a diferença entre “naves espaciais” e “naves celestiais” com uma clara insinuação de que são elementos dimensionais, ou seja, Nibiru celestial seria como numa outra dimensão que cruza com a nossa, por isso no livro é mencionado como "planeta cruzante”.
Poucos livros foram mais impactantes do que um dos mais antigos relatos do que a tradução de Sitchin das tabuletas sumérias, O Livro de Enki transmutado as línguas ocidentais no começo do século XXI. Há relatos com grande semelhança a ciência atual assim como notáveis demonstrações incomuns a outras mitologias e panteões.
Com certeza os sumérios é pai de boa parte da civilização em genealogia linear e histórica ao menos, e mesmo que seus relatos possam, talvez, não serem os mais precisos certamente é o que menos tem aspectos míticos tomando uma narrativa lúcida e pés no chão o que dá maior veracidade aos relatos, fato único em relatos antigos. Sem dúvidas, no mínimo, influenciaram a civilização judaica e certamente deu origem aos egípcios. Marduk, no livro, posteriormente se autointitula Ra, assim como Inanna filha de Enki passa se chamar Ishtar, aquela deusa conhecida entre pagãos.
Ou seja, o relato de Enki consegue transitar antecedentemente por várias mitologias ao mesmo tempo, ainda que não acredite em alguns pontos realmente me faz pensar. Particularmente acredito não em arquivos Akashicos mas em sincronismos de eventos e conhecimentos a explicar semelhanças assim como relatos diferentes dos mesmos acontecimentos tal como ocorre com o dilúvio, alguns eventos para Enki estão a repetir-se ciclicamente como um mistério indecifrável mesmo a ele.
Mas se esta civilização supostamente inicial, os Annunaki, são pais de toda civilização e assim criaram os grandes monumentos como as pirâmides, porque a maioria deles estão alinhados com Orion e não dá descrições da possível localização de Nibiru?
São perguntas pertinentes e creio que há vestígios da descendência dos sumérios até entre indianos, como os relatos das "vimanas" que bate com a mesma descrição dos carros celestes do livro de Enki. Resumindo, um belo quebra-cabeças o qual sua montagem nos dá um vislumbre razoável do mosaico de nossas origens.
A mitologia suméria que particularmente considero mãe de todas a mitologias terrestres de modo que pré-história e a história precisam ser revistas.
A história é escrita por um mortal chamado Endubsar que ganhou a imortalidade ao transcrever as palavras do príncipe EA (aquele que habita as águas) e que fora batizado de Enki (Senhor da Terra) ao colonizar o planeta terrestre. São seres imortais mas semelhantes ao humanos inclusive em suas fraquezas mas que possuem uma tecnologia avançadíssima como as ferramentas do poder capazes de cortar e erguer pedras muito grandes, um artefato capaz de escrever na pedra sem esforço. Conduzidos por naves que podem ser vistas como vimanas na civilização indiana eles também tem as tabuletas do destino o qual consulta antes de seus feitos e que aparenta selar o destino, nelas parecem definir até mesmo caminhos prévios para os carros celestes. A compreensão deles do futuro e do destino é marcado por um conhecimento profundos dos astros de acordo com as épocas e definidas por signos que levam ao posterior horóscopo assemelhando-se a proposta de um intemporal conhecimento perdido como colocado por mim. A incrível tecnologia parece incluir cristais capazes de armazenar memória e informações, algo que se confirma perante a ciência atual como possível. Todavia a tecnologia deles mais assustadora são as armas do terror capazes de ser tão intensas quanto o sol e criar uma nuvem que mata a todos que toca assim como contamina florestas e águas o que se encaixa perfeitamente com as armas nucleares e sua posterior radiação.
Os Annunakis tinham doze lideres similar ao posterior povo de Israel e suas doze tribos. Curiosamente há uma teologia protestante que especula a existência de outro planeta habitado pelos anjos antes da Terra o que conota algum sentido!
Não obstante, como colonizadores espalharam-se não somente na Terra a fim de extrair ouro para salvar a atmosfera de Nibiru - alguns relacionam a partir disto a importância do metal e a possível lenda do pó de ouro - mas em Lahmu que pelo fim posterior da atmosfera e com o evaporar das águas assemelha-se a ideia de Marte.
O homem, por sua vez, fora criado por uma sofisticada tecnologia de engenharia genética que misturou os genes de primitivos naturais supostamente neandertais com o DNA de Enki a fim de produzir um ser capaz de realizar inicialmente o trabalho braçal de extrair ouro para os Igigi ao invés dos Annunakis.
Os conceitos morais dos Annunaki que são filhos de Igigi que nasceram na Terra é de que o homem pela "repetição de cópulas, se estavam degradando para seus antepassados selvagens" o que parece aludir a Sodoma que não por menos fora aniquilada numa aparente explosão.
A partir daí a narrativa assume uma relação entrelaçada com várias mitologias onde de K-in (o Caim, bíblico) que recebeu a marca de não crescer mais barba no rosto após matar Abael (Abel). Os herdeiros de K-in atravessaram o grande mar e parece identificar-se perfeitamente com os índios das Américas que possuem pouca barba!
Isso aconteceu antes do dilúvio o qual após orientações do misterioso emissário onírico Enki designou que salvasse a espécie humana a contragosto de Enlil que ficou revoltado ao saber que se uniam aos annunakis e Igigis.
Não obstante, não somente o filho bastardo de Enki com humanos salvou-se numa espécie de arca, mas alguns desses descendentes de K-in ao refugiar-se em montanhas. Ziusudra é nome do Noé sumério.
A obstinação de desenhos gigantes no solo de Nazca parece justificar como feitura desses descendentes de K-in em louvor dos Annunakis que voavam em suas naves. Nos tempos posteriores ao dilúvio indica-se também que os Annunakis começaram a construir montes artificiais utilizando as pedras de poder e utilizando o serviço dos homens. Tais construções aparentam terem sido realizador ao redor do mundo confirmando as hipóteses do livro 'As Digitais dos Deuses'. O mesmo segue-se as pirâmides de Gizé com a aparente intenção de "que o coração da planície reflita os céus" - um precursor do princípio hermético de Toth.
As narrativas seguem a mostrar que as personagens fêmeas dos Annunkis são tratadas por igual e Inanna que desce ao mundo subterrâneo - assim como Perséfone dos gregos - prova isto quando aconteceu a primeira Grande Guerra dos Annunakis tendo por pivô uma morte sob sugestão de Marduk que mais a frente se chamará Rá. Assim prenderam Marduk nos subterrâneos para ser morto em similaridade com a prisão de Satanás por mil anos e então é chamada por "serpente maligna" o que parece confirmar isso.
A Terra começou então a ser divida por regiões, de modo que cada qual Annunaki escolhido era líder, eles começaram então ser chamados de Senhor o que explica porque o Deus bíblico, supostamente Enlil, seja chamado de Senhor até hoje. Somente posteriormente, porém, foram chamados de deuses quando começaram a se forjar os princípios da religião, definindo que "depois de declamarem-se a si mesmo deuses, os Annunakis ficaram dependentes do apoio da Humanidade!”


Quem é Deus?
Nessa época que alguns deuses começaram a oferecer a imortalidade ao homem assim como a viagem deles ao paraíso personificado como o próprio Nibiru. Essas parecem ser as bases das religiões egípcias e outras mais. Mas justamente isso faz sentido quando observamos que seria uma planta de Nibiru que torna-os imortais o que se enclavinha perfeitamente com as promessas feitas no livro de Apocalipse sobre a árvore da vida. Isso explica porque cada povo ganha seu panteão onde deuses são adorados, assim os relatos bíblicos não são um plágio, mas uma visão da verdade perante o Deus de um povo, os judeus, que naturalmente não aceitava o domínio dos "deuses" de outras regiões - motivo perfeito para o monoteísmo dos judeus e da visão centrada apenas nesse Deus, que seria Enlil. Isso se evidência na própria bíblia onde é citado no Salmo 110.1 que o Senhor do Rei Davi fala a outro Senhor!
Conceitos bíblico como afirmar em Gênesis 6.3 que "não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne" parece confirmar a natureza e fraqueza dEle em similar a dos Filhos de Deus que se juntava as Filhas dos Homens. Sobretudo no livro de Enki há um trecho o qual eles resolvem uma disputa numa luta o que remete a luta de Jacó com o suposto anjo que se intitula curiosamente também de Senhor!
Enki passa se chamar de Serpente voadora, seu mito se perpetua pelo mundo antigo, mas Marduk que chamado de serpente maldita pelos seus parentes tenta construir uma torre de lançamento que alcance o céu, o que ficou conhecido com a primeira Babel, na bíblia. Marduk aparenta ser o satanás bíblico, e passa a desejar dominar o mundo numa Nova Ordem Mundial, o que leva ao primeiro apocalipse pelas Armas de Terror que são bombas nucleares o qual a nuvem de radiação mata milhares de humanos.
Marduk que se proclama como Ra em outra língua (Egito) se diz o próprio Sol e sua disputa de poder para dominar o mundo se torna evidente mesmo na mitologia de povos perdidos das Américas, onde a Serpente Emplumada conhecido por ser civilizador (Enki) perde a batalha para ele, o deus sol. Os resultados disso são conhecidos na civilização maia onde milhares são sacrificados como oferenda ao sol para que ele nasça. A vitória da supremacia de Marduk parece ser evidenciar pela marginalização de Ptah (Enki) na mitologia egípcia, mesmo se unindo a seu irmão Enlil. Os dois filosofando dizem que apesar de haver um destino para o homem ciclos tendem a se repetir de modo que o apocalipse de sua época tende a se repetir. Nisso notamos que os mesmo dominantes de hoje são adeptos de Ra, os mesmo que controlam as armas nucleares. Aparenta ser ele quem tentou Jó pois igualmente perambulava pela Terra!
Porém, Galzu, o de cabelo branco é um emissário desconhecido que os alertam para não desafiar o destino, orienta em sonhos Enlil e Enki sobre as decisões na Terra, visivelmente notando-se ser superior em poderes - capaz de tornar a materializar objetos e manifestar-se em sonhos, assim como seu conhecimento peculiar sobre o futuro - os dois questionam se este não seria o Criador de Tudo e que tem um propósito particular com o ser humano, tanto que diz para Enlil escolher um homem a ser salvo e este escolhe Ibruum que aparenta ser Abraão. Galzu que não se sabe a origem diz para eles não retornarem a Nibiru pois iriam morrer de modo que indica que os destinos da Terra e Nibiru estão entrelaçado.
Assim Enil e Enki se despedem questionando a relação de destino e o cíclico. Isso leva a conotação Anazazi da obstinação de desenhos com aspirais algo que parece presente mesmo no DNA assim como no movimento do sistema solar pelo espaço. Algo, talvez o destino, seja papel para romper esses ciclos.
Outras mitologias falam da imortalidade, os chineses por exemplo mencionam Fo-Hi um imperador imortal que surgia periodicamente com conhecimentos revolucionários até se exilar numa ilha distante. Nota-se também que as dinastias egípcias a medida que retrocedem no tempo ganham faraós que vivem séculos e seriam deuses e semideuses.

Trecho de 'Mistérios da Bíblia' de Gerson Machado de Avillez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário