Páginas Sobre

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Enki: O Pai das mitologias?

Poucos livros foram mais impactantes do que um dos mais antigos relatos do que a tradução de Zecharia Sitchin das tabuletas sumérias, O Livro de Enki transmutado as línguas ocidentais no começo do século XXI. Há relatos com grande semelhança a ciência atual assim como notáveis demonstrações incomuns a outras mitologias e panteões.

Com certeza os sumérios é pai de boa parte da civilização em genealogia histórica ao menos, e mesmo que seus relatos possam, talvez, não serem os mais precisos certamente é o que menos tem aspectos míticos tomando uma narrativa lúcida e pés no chão o que dá maior veracidade aos relatos, fato único em relatos antigos. Sem dúvidas, no mínimo, influenciaram a civilização judaica e certamente deu origem aos egípcios, Marduk, no livro, posteriormente se auto-intitula Ra, assim como Inanna filha de Enki passa se chamar Ishtar, aquela deusa conhecida entre pagãos.

Ou seja, o relato de Enki consegue transitar antecedentemente por mais de duas mitologias ao mesmo tempo, ainda que não acredite em alguns pontos realmente me faz pensar. Particularmente acredito não em arquivos Akashicos mas em sincronismos de eventos e conhecimentos a explicar semelhanças assim como relatos diferentes dos mesmos acontecimentos tal como ocorre com o dilúvio.

Mas se esta civilização supostamente inicial, os Annunaki, são pais de toda civilização e assim criaram os grandes monumentos como as piramides, porque a maioria deles estão alinhados com Orion e não dá descrições da possível localização de Nibiru?

São perguntas pertinentes e creio que há vestígios da descendência dos sumérios até entre indianos, como os relatos das "vimanas" que bate com a mesma descrição dos carros celestes do livro de Enki. Resumindo, um belo quebra-cabeças o qual sua montagem nos dá um vislumbre razoável do mosaico de nossas origens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário