Páginas Sobre

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sinopse de 'A Genealogia da Maldade'

Abaixo a sinopse de um novo projeto literário filosófico o qual se escorra o motivo da ideologia do Filoversismo e seu conjunto de teorias e hipóteses serem essencialmente éticos.

A Genealogia da Maldade
A humanidade sempre teve como uma de suas perguntas mais essenciais o que é a maldade? De onde vem e por que existe? Dos serial killers, aos atos dos líderes mais vis com suas mentes deturpadas levaram a massacres, torturas com um calculismo avassaladoramente cruel. Mas enquanto um impulso e os instintos possam levar a um ato de maldade dentre estes surge ideologias e filosofias que levam essencialmente a atos reprovados pela humanidade como inúmeros genocídios.
De Maquiável a Gramsci os métodos subversivos de uma guerra de crimes onde tudo vale para a vitória são explanados. Supõe-se assim que as guerras sujas consistem, essencialmente, numa guerra contra a ética e leis vigentes e os valores que estes defende para a inserção de uma ideologia divergente. O livro tem a pretendença de não somente sintetizar essa ideologia essencialmente do mal como a identifica como a antiga problemática do mal confrontada por pensadores ao longo de milhares de anos, sendo assim uma crítica a mesma em seu contrassenso. Da filosofia a corrupção, espionagem e crimes de guerra, a toda dominação dos velhos métodos de emergência de crises que na atualidade somente se traduzem transmutadamente pela tecnologia, a velha luta pelo novo, que a doravante consiste num contrassenso: destruir o "velho" sendo a mesma uma velha metodologia reprovável unanimemente ainda que sob pretextos supostamente do "novo".
Mesmo a constituição de uma luta contra o sistema soa contraditória ao ser sistemática, pois a vitória a todo custo pode ter um preço muito amargo a reputações e moral destes quando revelada. Isso nos leva a pergunta de que se vale a pena vencer ou estar do lado moralmente correto? Quando os meios não importam para um fim, esse fim será mesmo justificável? A ideia é expor a verdade única e onipresente em todas eras: a única vitória que importa e a moral, e o único meio é o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário