Páginas Sobre

domingo, 23 de agosto de 2015

Um apócrifo perdido?

No livro 'Os Oito Filhos dos Anjos' a trama que envolve o mito dos nefilins ganha contornos sobrenaturais ao mergulhar no mundo dos livros apócrifos, entre eles um misterioso livro o qual relata a luta de um homem para sobreviver aos filhos de anjos caídos, seria de fato um apócrifodos anos seguintes a Cristo? Ou extra-bíblico?


1. Ao Deus que basta a si mesmo não precisa destruir quem deu vocação e fez milagres pois não és o diabo que adorais. Sim, filhos do diabo não é a vós a quem oro, filhos do ódio e do ignóbil, mas ao verdadeiro Deus!
2. Seu ódio é como uma doença que contagia, julgam conforme seus próprios desejos e concupiscências egoístas e imorais, taxam conforme sua ganância e discriminação o qual está repleto, não buscam perdão, mas permissão a todo pecado, dos que humilham querendo galardão de honra diminuem para se engrandecer, fazendo a maldade desejam herdar a bondade.
3. Por quando não resistem a luz do dia e cerram em entrelinhas, pois suas tolices são ditas apenas veladamente e quem expõe tomam por louco. Por quanto se fossem coisas sábias diriam-se a todos e em direto.
4. Em sua perseguição insana e sem porque dizem: se entrou, saia; se abriu, feche; Se construiu; destruamos; se algo possui, tiremos; se algo desejas façamos pra si mesmos.
5. A estes o qual tudo perde o significado, mesmo as palavras invertem polaridades pois amam os antônimos, não sinônimos. Obcecados, não lhes tiram de seu caminho de destruição, são como um trem sem freios! Eis o problema do hipócrita: ser imoral e desejar ter autoridade moral!
6. Mas ao verdadeiro Deus por estes é conhecido por lhes ser tudo que são ao contrário, por isto a este és dignos de honra e glória, não aos tolos que se chamam por sábios, os medíocres que se reputam por grandes, mas sem virtudes.
7. Por acaso por este Deus são os homicidas, mentirosos, fraudulentos e feiticeiros que julgam quem é o cão? São vocês os que ladram e mordem. Mas destes o que acham me tirar neste mundo recebo em galardão nos céus!

Capítulo 2
1. Onde atuam paira a parcialidade, arbitrariedade, a incompetência, fraude, corrupção e injustiça, são como zonas onde não existem leis, definidas apenas por quem pega quem, pois sendo inverso as bons costumes os castos e fiéis são os prostitutos a estes.
2. Na prática não acreditam em Deus, mas somente no próprio desejo, estes são tão gananciosos, invejosos, cobiçosos porque estão cheios de si, e o que são tais desejos se não resultado do egoismo?
3. Mas o que humilha não é o que tenta ocultar a própria inferioridade?
4. Pois aquele que dizendo não gostar de rótulos lhe chama de vaso de desonra, de cão? Por acaso quem julga não deve ser julgado? Porque todo aquele receberá galardão pela qualidade que recebeu alguém, não o oposto.
5. Mas estes dizendo-se sábios cristãos apenas contradizem toda sã doutrina, fazendo da própria bíblia um reduto para suas fezes que são seus desejos senis e delirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário