Páginas Sobre

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Origem da Eternidade (projeto de 2015/2016)

Abaixo a sinopse e alguns detalhes da trama do livro 'A Origem da Eternidade' que prova de que minhas ideias não são para alguns por realmente resolver problemas - ao menos se propor a tentar -, como a dos 10 pontos da Origem da Eternidade. Lembrando que trata-se de uma obra especulativa de ficção científica a postular o que alguns de fato podem procurar.

A história da humanidade narrada de um futuro longínquo por um ser humanoide assexuado semelhante a um deus, onde o ser humano em suas historias de guerras, injustiça, doenças, misérias e violência é questionada em sua existência na Terra. Épico intemporal nos moldes de 'Sombra nos tempos' onde várias histórias ao longo dos tempos e de diversas civilizações são narradas e questionadas por este ser aparentemente sumério.
O contato com esse ser de evolução limite mostra ao grupo de exploradores que tudo que alguns acreditavam em seu domínio terrestre não estava certo, e com uma revelação surpreendente entenderão porque a humanidade ainda vive numa mera pré-história do multiverso extraterrestre e que ainda tem muito o que evoluir principalmente moralmente para abandonar sua adolescência. O dialogo segue com os humanos onde o extraterreno (ou ultraterreno) mostra um extenso relatório sobre a precariedade da espécie humana e sua frágil sociedade e civilização de modo que passa por inúmeras histórias ao longo de sua existência, da Suméria ao futuro o qual pertencem.
Um grupo assexual que crê na evolução não sexuada do ser humano e que realiza pesquisas no campo da imortalidade, cria os pontos da chamada 'Origem da eternidade'. O grupo na realidade tornou-se a própria variações das mais improváveis, algo que aspirava a tornar homens em anjos.

Pontos da Origem da Eternidade:
1 - Atingir não apenas a singularidade tecnológica e da informática, astronômica e intelectual. Explorar novos níveis de consciência e estados mentais humanos, ampliar a capacidade intelectual em detrimento ao físico. O infinito será o último passo de compreensão humana.

2 - A morte é a maior das doenças do qual o objetivo de curar moléstias é impedir a morte. Sua erradicação conduzirá a evolução final do homem a um ser celestial pela vida eterna. Mas o preço da imortalidade será o fim da reprodução, pois um povo que não morre não necessita se perpetuar em seus genes a herdeiros. Uma população estável e imortal é a que não há nem mortes ou nascimentos.

3 - A erradicação do sentimento do ódio, inveja, e ganância será a motriz para uma população altamente evoluída ao contrário da imaturidade imoral que leva as maiores aberrações e injustiças de um expurgo dominante pelos abismos assim como dos crimes de ódio e discriminação.

4 - O fim das classes sociais pois todo trabalho braçal passará a ser robotizado por seres auto-replicantes e aparentemente conscientes. Seres capazes de igualmente evoluir e realizar upgrades em si próprios.

5 - Extinção de toda e qualquer moeda de troca e valorização do conhecimento e informação como única riqueza e patrimônio humano cumulativo.

6 - As variáveis disto serão analisadas pelo cripto.oraculo que pesquisará nas linhas do multiverso as 'variáveis de falha'. O Cripto.oraculo será o maior engenho computacional do mundo e utilizará a linha de computação quântica de simulações, variáveis de dinâmica de ondas e pesquisas fluídicas do tempo. O programa será capaz de prever o comportamento humano e as variáveis do livre-arbítrio a fomentar melhores planos de controle populacional.

7 - Variáveis de erros será a liderança do cripto.oraculo em prol das eminentes inteligências artificiais em operação no mundo.

8 - As únicas fronteiras deverão ser o tempo e os limites entre individualidade e coletivo.

9 - A extinção completa e total de todo centro de poder desordenado sobre liberdades individuais, não haverá representação ou lideranças eleitas, o poder deverá ser diluído. Todo tipo de acumulo, tirando o intelectual deverá ser abolido, principalmente os relacionados ao poder. A última fase será a extinção dos governos e toda autoridade onde apenas o cripto.oraculo deverá ser o guia senciente e previsor da humanidade.

10 - Será estabelecido o culto epistêmico a memória de todos os tempos e culturas com objetivo de responder todas as perguntas jamais respondidas da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário