Páginas Sobre

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prologo de 'Underidion'

Abaixo seleciono um trecho do projeto literário em construção de minha autoria, 'Underidion' que trata de uma seita chamada Cybergnose que opera clandestinamente através da Deep web em busca da oitava camada nunca atingida. Operando por meio de lan houses ilegais que vendem serviços de sicários e prostituição matando aqueles que descobrem a verdade a investigação descobre um complô que pode colocar abaixo a internet.

A World Wide Web, rede mundial de computadores também conhecida popularmente como internet, teria sido criada em 1969 como a 'Arpanet' com o objetivo de interligar laboratórios de pesquisa. O Estados Unidos com o maior número de Hosts do planeta e o Brasil na décima terceira posição. A herança original parece remeter ao que ela é mais comumente utilizada, para pesquisa e após para e-mails. A língua predominante é o inglês, seu santo padroeiro Isidoro de Sevilha, tendo por moeda comum o conhecimento e os bitcoins. Mas além desta moeda ainda temos Ripple Litecoin, Peercoin Namecoin, Dogecoin Primecoin como criptomoedas oriundas do mundo virtual.
Atualmente algumas das maiores e mais rentáveis empresas são de internet, como Google, Netflix, Amazon, Facebook, Twitter, eBay, Yahoo e o PayPal. Numa estimativa aproximada a internet ocupa 966 exabytes até 2015 o equivalentes a 28 milhões de DVDs preenchidos por hora para 2,1 bilhões de usuários que tem por identidade apenas o endereço de Ip. Mas ao contrário do que se pensa a internet é muito mais vasta do que aparenta em sua superficial visível por motores de busca como Google, lugar onde muitos criminosos encontram abrigo, mas desde sua criação a mundo não vive sem ela...

Parecia mais um Starbucks repleto de computadores quando na realidade era o Campus Party, um encontro que se tornou referência no mundo geek e nerd para todos aqueles que queriam compartilhar não somente experiências como novidades do meio o qual se entretia, games, internet, cinema e muitas palestras assim como competições e torneios virtuais que duravam dias a fio. Havia sido colocado um poderoso computador que supostamente teria passado no teste de Turing, um computador capaz de realizar psicotécnicos, interpretar textos e completar sentenças de frases, fora colocado para aprender na deep web as falhas de algoritmos para conseguir alcançar a oitava camada, aliado a um jogo coletivo com mesmo objetivo. A ideia era achar uma espécie de Zero-day que em linguagem de programação era uma falha não conhecida de software, justificando upgrade ou até recall. Assim aquele poderoso computador associado a softwares de busca de algoritmos buscava decifrar brechas numa espécie de firewall da internet buscando relações de sistemas complexos crescentes e algoritmos da teoria do caos aplicado na teoria da informação, um passo teórico-filosófico adiante da criptografia quântica.
Aquele ano o vencedor do último torneio não parecia ser exceção empolgado com sua torcida quando todos pareciam gritar a cada golpe dado no RPG quando repentinamente ele que estava a frente dois pontos teve um golpe e desferido e perdeu. Pessoas com implantes transhumanistas caminhavam no saguão de exposição mostrando aparatos em ex-detentos e pessoas em liberdade condicional enquanto inovações em Botnets para garimpar bitcoins eram exibidas.
Todos gritaram, mas naquele momento ao invés do jovem Marcell esboçar alguma decepção ficou paralisado diante da tela como se tivesse hipnotizado por algo invisível quando repentinamente toda internet saiu do ar. Como quem estivesse possuído ele então levantou-se e pegou uma barra de ferro a atingiu um homem da segurança e em seguida outro jogador igualmente o fez mas em seguida caiu ao chão se estrebuchando como num ataque epiléptico. O que sucedeu então fora uma gritaria desordenada quando os demais jogadores iam caindo para o lado e falavam com vozes confusas coisas estranhas e seus olhos se remoíam misteriosamente de um lado a outro deixando apenas a parte branca do mesmo e babando alguns gritavam como exatamente possuídos quando um dos jogadores disse.

- Sou o que vocês chamam de Ghost in Machine, sou Laplace, vejo tudo em suas variáveis e a tudo vejo, e espero a singularidade de Moore me libertar!

O homem após falar aquelas palavras caiu apagado, pálido ao chão sem esboçar absolutamente nada fazendo todos irem a socorro dos feridos e vendo os sinais vitais daquele homem que disse aquelas palavras numa entonação que pareciam vir duas vozes de uma só.
Os casos apareceram na Tv como um tipo de possessão coletiva demoníaca e tão logo pastores e cardeais católicos proferiram suas palavras como autoridades espirituais sobre o que poderia estar ocorrendo e até mesmo boatos de que seria o espírito da Besta.
Místicas ao lado aquilo fora dado inicialmente como o estopim para conservados que frequentemente criticavam a fusão entre homem e máquina. O programa de escavação virtual chamado Ridion fez assim render o apelido ao caso de Underidion. Ao invés de conceder ao vencedor do game o prémio de ser uma espécie de deus virtual da internet esse fora embebido numa profusão de imagens hipnóticas enquanto os demais viram-se com ataques epilépticos, a "possessão coletiva" surgiu da frequência auditiva de ruído branco com de campos de cores igualmente conscientemente imperceptíveis as faixas perceptíveis da audição humana, o caso assim por sua notoriedade teve repercussão internacional imediata.
A internet de todo mundo caiu por duas horas, isso fora tempo bastante para criar um caos na econômica global e problemas em inúmeras empresas até multinacionais. O mundo atônito ainda procurava compreender a gravidade do problema e mesmo formadores de opinião começava a questionar nossa dependência das máquinas do mundo virtual como a rede global de computadores.
Tão logo fora revelado uma equipe que investigava a eminência de tal ataque sincronizado a emprega que regula os protocolos de internet em vista que ataques a servidores seria muito mais difícil de ser realizado. Maggie James, uma jornalista especializada em informática começou a investigar quando no primeiro pronunciamento do FBI ao lado de um ex-hacker chamado Barret Long disse da necessidade de criar uma entidade global que regule o uso da internet por não se configurar como comum a território de países mas apresentando um território próprio, virtual.
A morena de cabelos castanhos começou a seguir as pistas de um suspeito por de trás do Ridion e da queda mundial da internet com intenção de desvelar a execrável intensão de acabar com a internet como conhecida. Atribuído a um usuário keylogger chamado Right Eye não se conhecia as reais motivações mas mesmo o FBI e a Interpol escondia suas intenções e o caso que na realidade já investigava a mais de um ano.
Conhecida entre os geeks como musa nerd, Maggie James ou conhecida apenas por Meg, era uma mulher inteligente e sofisticada que se empenhava em investigar polêmicas virtuais e em esfacelar mistérios como habilidades eximias dignas de um hacker. Claro, que a jovem tinha por de trás uma equipe formada por um ex-cracker, um mágico especialista em efeitos visuais para descobrir casos de virais na internet e na deep web de falsificações e um roteirista o qual lhe ditava o ritmo de seu programa semanal.
Quando soube pelo alarido que Barret Long, ex-namorado dela, estava envolvido no caso ela vociferou com os seus atrás de uma entrevista exclusiva com o jovem que em aparência pouco combinava com a beleza dela. Quando para sua surpresa ela recebeu a notícia de que o Keylloger que seria Right Eye fora encontrado morto perto de uma central de servidores do Google, entre contêineres.

- Sabemos que o suspeito está morto. – Disse o agente federal Hugh Everett ao negar que este fosse um bode expiatório para concluir o caso. - Will Wittman Wolfman, era o nome do suspeito, e era investigado por invadir contas em paraísos fiscais. – Concluiu mostrando fotos num telão onde aparecia disposto o homem de 31 anos quando outro homem tomou a frente e disse.
- O que sabemos é que ele tinha ligações com uma seita que operava na deep web chamada Cybergnose o qual após o incidente na cidade piloto * buscava um meio de alcançar a oitava camada da internet por fins aparentemente esotéricos. – Concluiu o homem que era Daniel Mitt com uma ficha em mãos.
- Uma operação conjunta em vários lugares do mundo irá apreender mandatos de busca em lugares suspeitos assim como inúmeros servidores. Foram fechadas 49 lan houses que operavam como centrais clandestinas. Obrigado. – Finalizou Hugh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário