Páginas Sobre

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cronocinese e os sistemas complexos de realidade

Segue a baixo um devaneio temporal do livro 'Os infinitos tons da Eternidade':

O tempo a curto e médio alcance o menor consegue as maiores mudanças e alterações, mas em longo alcance o maior se esvai por seu comprimento de onda de impacto dimensional se dissipar. A analogia das águas é perfeita nesse sentido. Quando um objeto caí na água a medida que as ondas crescem elas perdem força, quando menor, mais potente, por isso o menor, no caos, afeta o maior. Assim, o tempo dentro de um fluxo de realidade, por exemplo apresenta inércia, o comportamento pode ser análogo ao fractal em escalas pois há mudanças que não alteram seu fluxo e a mudanças que alteram seu fluxo, porém, mais adiante - séculos depois - torna a seu estado próximo ao original de modo que o impacto residual será exclusivamente de informação, isto é, aqueles que tomarem ciência de suas alterações a perpetuaram em algum grau atenuando-se com seu transcorrer. A chave para o mistério do caos e das complexidades é a ondularidade de seu comportamento perceptível em seus efeitos fluídicos.

Tudo isso são sistemas complexos e interdisciplinares, mensurar o tempo por sistemas complexos sempre terá a declinação do comportamento ondular. Não podemos ver o caos se espalhar em sistemas macro, mas assim como uma explosão ocorrer mais ou menos num forma de ondas de choque, similarmente é o tempo através do caos o qual as combinações são infinitas e por isso de infinitas possibilidades, a essência do caos. E isso pode ser aplicado a qualquer coisa ondular em seu comportamento, como o som, os ventos, as águas...

O movimento é caótico mas análogo ao tempo o qual prefiro referir-me como Cronocinese (Kronnokinese), o qual o caos é íntimo relacionado de modo que creio ser possível observar sensíveis alterações no tempo pela observância do caos e vice-versa. Creio isso ser um intuitivo nunca observado conscientemente, mas é onipresente adormecido em nossas consciências.

O caos é mais íntimo do tempo do que o espaço dele, caso não o fosse o comportamento caótico encontraria bloqueios pelas condições de tamanho não restritivas ao tempo, talvez na verdade o caos seja a interseção entre espaço e tempo tanto como a gravidade representa sua curvatura, pois ondas apresentam iguais curvas mas no caso no tempo, apenas, não espaço. Isso, sobretudo denota que realidades alteradas tem um alcance possivelmente limitado, isto é, em grau ou escala de acordo com sua alteração. Por exemplo, poderia haver uma alteração na linha temporal da Terra, a Terra lá continua de modo que no cosmos, nada se altera sensivelmente. Porém, uma alteração seria a seguinte, por um infortúnio um asteroide atinge a Terra de modo que a realidade alterada do cosmos não pode tornar a seu estado natural anterior pois a Terra, ao menos como conhecida, se extinguiu, mas então, no curso não de séculos, mas de milhares de anos o curso da realidade do cosmos volta a seu estado natural tendo a Terra anteriormente presente ou não, pois seria o equivalente ao fim da mesma, de um jeito ou de outro, afinal compreendemos que um dia a Terra chegará ao seu fim, ao menos como conhecida. As ideias são em quântica, mas aplicáveis, nesse sentido ao mundo macro, seria essa a junção definitiva entre as duas físicas? Para isso seria necessário apenas encontrar as relações indiretas e síncronas de seus eventos.

Trecho de 'Os Infinitos tons da Eternidade' de Gerson Machado de Avillez

Nenhum comentário:

Postar um comentário