Páginas Sobre

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sintética do Filoversismo

A definição sintética do filoversismo é a busca pelo poder transformador das ideias no universo, a informação.
Assim como nos computadores a toda ação e objeto gera-se informação, ela está no antes de depois de seu surgimento e transformação. O suposto assim é que mesmo o espaço é uma informação de espaço e de que consequentemente o universo não é simplesmente energia e matéria, mas estas resultam da informação na medida em que aS transformam. A concausa numa suposta metafísica assim poderia ser a informação que precede a ação através da matéria e energia.
A busca assim por deias que transcendem, o poder especulativo que toque a essência metafísica do universo, não sendo a mentira nem a verdade como intermitente. Quando o homem mede o universo a partir de sua medida nunca será capaz de medir o infinito por ele ser finito, apenas uma especulação metafísica seria capaz de compreender a meta-natureza da realidade e sua imanência, por reflexão sobre reflexão. Um exemplo seria o espelho o qual ao nos medir vemos (variavelmente) apenas a medida do que somos, não a do espelho em si, mas quando refletimos espelhos vemos o infinito. Ou seja o objeto de estudo em si é o espelho, não sua reflexão, mas pela reflexão, nestes casos especulativa, estudamos "o espelho".
A busca é por meta-padrões que torne possível previsões mais precisas, como conseguir enxergar as reflexões variáveis de ondulações nas águas e para isso a compreensão mais aprofundada deve ser do tempo e do caos em seus combustores. Isso levaria a uma compreensão mais ampla da realidade, caos, tempo e do infinito.
Alguns dos mecanismos que influem nos padrões naturais e humanos, são mecanismos que estão fora do limiar de horizonte de realidade, isto é, quando ao comportamento humano estão em padrões inconscientes ou subconscientes, rotinas de reações involuntárias e similarmente sucede a natureza por uma espécie de sub-rotinas concausuais - são inúmeros os padrões percebidos como mencionado em 'Ars Ad Speculum'. A cerne de tal especulação tem a pretensa limite de toca-la por crer que o que encontra-se fora desses limites de realidade é informação em seu estado puro, o espelho. E rastrear o caminho epistêmico que relacione o efeito com uma causa, normalmente com uma relação caótica/temporal sempre seria informações de variáveis. Não se trata de mentir ou verdade, mas criar ideias, a exemplo das artes. A produção de conhecimento e sua transformação afinal o que rege o universo é a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário