Páginas Sobre

sábado, 16 de julho de 2016

Mensurar o infinito é prever o caos


As duas coisas que mais me fascinam em física são seus limites de compreensão no tempo, o infinito e o caos. Mas como se medir o infinito? Eles tem relação entre si de modo que compreender o caos fomenta compreender não somente sistemas complexos como composições infinitas.
 
Particularmente postulo que para se mensurar o infinito teria de se achar um modo de se identificar padrões no mesmo e isso se daria pelo estudo dos números primos ainda que não haja consenso ainda hoje se eles seguem uma progressão infinita ou finita - particularmente creio ser infinito. Isso tem implicações com o caos pois o caos é desordenação em graus de infinito de modo que mensurar ou prever o infinito subsequentemente determina igualmente previsões parciais do caos.
 
A Espiral de Ulam fomenta padrões de números primos ao infinito que indicam propriedades incomuns numa espiral que assim como o caos em composição é infinito, ou seja, a espiral de Ulam particularmente acredito poder elucidar algumas previsões caóticas ao emergir padrões no mesmo. Talvez isso possa ter alguma relação com fractais, sugiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário