Páginas Sobre

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lemas do autor para o cotidiano

Os códigos de conduta e regras sociais são padrões comuns a civilização o que justamente nos diferencia dos animais mais agressivos da selva. Certamente uma vida sem valores e moral é como uma história sem roteiro, vida sem porque. As regras  a seguir pode não denotar perfeição, mas a sua prática com certeza lhe deixará encaminhado. Os lemas estão relacionados entre si em ordem de relação e tem a pretensão de ser ruim aos algozes que se alimentam dos abismos sociais, incapazes de ganhar a vida com ética profissional.

1 - Suba sem pisar no alheio, cresça sem diminuir o semelhante, vença apenas a si próprio.
2 - Tenha um esporte para o corpo, uma religião para o espírito, uma filosofia para a mente e um objetivo para a vida.
3 - Procure apenas a verdade, perfeição e o reconhecimento, pois o mais é consequente. O bom senso e a verdade são os únicos superiores imediatos. Somente o que é verdadeiro é constante, e ser fiel é ser constante.
4 - Seja constante e persistente, a perfeição está na aproximação da teoria a prática, das palavras com as atitudes, do interior com o exterior, e no equilibrio, caso não a alcance ao menos será alguém melhor.
5 - Somente o original é o novo. Não sendo capaz de criar algo original e autêntico, crie um ponto de vista original e autêntico de algo existente.
6 - Que todo feito seja para construção e(ou) aprendizado. Mas é mal o produto ou serviço que o próprio produtor não experimenta. Não tente compreender o que não tem bons frutos e resultados, o que não tem lógica não tem porque.
7 - Não tenha o ego maior que seus frutos. A arrogância é um delírio, o ópio do tolo.
8 - Se fazem de sua vida particular pública, torne-a publicidade. A melhor propaganda é o testemunho de vida, não a fachada.
9 - A discriminação está na aparência. Não é a aparência que revela a essência, mas o estudo de suas raízes e frutos. Mais vale o conteúdo do que o aparente.
10 - Não existe cultura inferior ou superior, mas desenvolvida ou menos desenvolvida moral e intelectualmente.
11 - Quem não respeita não tem moral, deu moral a quem não respeita.
12 - Não critiquem sem fundamentar-se. Ofensa não é argumento, humilhação não é retórica. O argumento testa as convicções, a ofensa testa o ignóbil e a intolerância.
13 - Não coloque problemas sem solução. Tirando fractais, não tome a parte pelo todo.
14 - Onde seu adversário falhar, acerte. Faça de seus erros os acertos próprios, que a deficiência do adversário seja a sua eficiência.
15 - Quem descarta é descartável. De valor positivo apenas a quem dá valor positivo. Só tem moral quem tem moralidade e responsabilidade, não moralismo.
16 - Não faça com o próximo o que não desejas que te faça. Cobre apenas o que é capaz de oferecer, assim como uma amizade, educação, respeito e ética  tudo é uma troca proporcional.
17 - Gratidão é uma questão de educação, só os educados agradecem.
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário