Páginas Sobre

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O Profissionalismo do Crime Organizado

Os bons não impedem de serem identificados
pois fazem o seu direito e vocação, ao contrário dos criminosos
.

No crime sabemos a diferença entre um amador e um corrupto profissional, é que o corrupto bem amparado e preparado ganha bem pro crime. Afinal, similarmente um empregado qualificado e especializado ter diploma e salário compatíveis ao cargo e responsabilidades delegadas, denota a exigência da competência quando o oposto não faz ninguém competente, mas sim a ética e dever legalista compatível ao salário. E idiota que não sabe a diferença nem entre segregado escravo e um pária, ou de amador, ao corrupto prova apenas ser o charlatão. 

Corruptos, e muitos charlatões, são especializados. De fato, não são amadores, pois sabem muito bem o que fazem, dos recursos, planejamentos e logística. Ao contrário dos pequenos delitos atenuados de ladrões famélicos ou desesperados.

Mas a maior ganância que o ser humano pode ter é querer ser e ter o que não fez. Como se aos que desejam o que tenho e faço pensassem que vou cooperar para apenas a perder com estes, que não valem nada. 

Disso surge a corrupção, do qual ainda que nem toda incompetência seja corrupta, toda corrupção é precedida pela incompetência sendo o lucro pela negligência ética e legal.

Sendo assim todo corrupto e criminoso especializado é eficiente, não competente, pode ser metódico, não ético.

E quando a mania obsessiva de alguns no erro doloso e danoso com algo e alguém calcifica, é como a pedra no rins para o cérebro. Deve doer até pra pensar. Resta agir como besta fazendo apenas as vítimas disso sofrerem!


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário