Páginas Sobre

domingo, 30 de junho de 2013

Manual de Guerrilha ideológica e a construção de realidades

A construção de realidades é essencialmente de ideias, mesmo que se mesclem cultural e historicamente se distinguem. Tais ideias verdadeiras ou não, tem que ser digeríveis popularmente, coerentes, morais e sinceras pois o que faz a percepção de tal realidade é o modo como ela é sentida para só após fazer sentido com alguma identificação. O povo adormece melhor sonhando do que tendo pesadelos com uma realidade intragável de abismos. Disso o povo acordou mesmo que ainda não saiba contra o que luta, sendo na verdade a metarealidade os engenheiros da ilusão. Assim de nada adianta usar o futebol como ilusão quando os que dizem querer o "novo" são os velhos da religião feudal.
A verdade é única e não tem lados, mas sim versões determinadas por percepções inerentes a uma realidade dela derivada, ora a realidade é relativa, não a verdade como motriz dela e quando falsa realidade escondida a levar todo tipo de contrariedade. A ideia aqui carrega a visão do futuro podendo se tornar verdade e consequente realidade.
Ofereça uma utopia como o sonho, a aprimorar ao melhor ainda que inatingível em totalidade. Oriente mesmo ante diferenças, a direção comum a quase todos e o qual o excedente seriam apenas flutuações inevitáveis e inerentes a própria natureza do universo.
Esconda suas ideias a vista de todos e as associe ao comum e então serão usados por elas pensando eles que as usam, e como mágica tornará o comum em extraordinário.
Nunca ataque diretamente seus adversários mas em seus ideais, na guerrilha de ideais permear ideias contrárias de modo memético a se tornar o tumor no tumor numa conspiração reversa a decidir a realidade, fazendo uso de seus recursos contra si próprios os tornando suas próprias vítimas.
Isso então corroerá sua realidade como o ácido em suas entranhas obrigando-o a mudar suas fantasias e fatalmente seus planos. Engane passando-se por enganado e deixe que seus açoites apenas o lustre como ilustre incomodo.
Na guerrilha de ideias é mais pelo silêncio que por tiros e violência, é o que define percentuais de uma realidade e sua aceitação da mesma. O campo de batalha é a mente coletiva cuja revolução é a percepção, onde a mentira e injustiças alheias são sua força de persuasão, o povo prefere ser tratado por ovelha do que gado. A liderança é identificação de representatividade, não pode ser forçada ainda que um percentual não aceite como flutuação comum.
Conquiste mentes e sentimentos e se assentará no trono das opiniões. Do verbo se fará a realidade pelo sentimento da verdade, nisto consiste o filoversismo e quando captarem a ideia será tarde demais para eles pois já foram infectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário