Páginas Sobre

sábado, 15 de junho de 2013

Trecho de 'Manuscritos do Tempo', Chronogenises

O Livro escrito para Manuscritos do Tempo contaria a história do deus do tempo em sua origem e seu propósito inicial até desviar-se por inveja dos homens. Chronogenises, trás um relato em contornos bíblicos descritos por Gerson Avillez mediante as demais teorias e livros do mesmo.

Capítulo 1: O Surgimento de Typhon
1. Deus criou o Tempo, e com o tempo veio o espaço em sua velocidade. E viu Deus que era bom.
2. Porém, o tempo era caos e para cerrar o caos Deus criou Chronos a dar linearidade ao tempo antes fragmentado.
3. Chronos assim se tornou o protetor do Tempo e o querubim do mesmo, quase como um deus. Era Chronos que dava ritmo ao tempo como uma canção aos ouvidos de Deus. E Deus se agradou dele, pois ele fazia bem seu trabalho.
4. Deus legislou no universo e então criou as estrelas e com elas deu a Chronos o poder de criar a primeira Terra habitada por seres celestiais. E assim Chronos fez.
5. E juntou um montante de terra, a fez esférica dando-lhe forma, fez o dia e a noite e deu propriedades temporais as pedras dela, e Chronos a chamou por Typhon.
6. Typhon era como a estrela da manhã e seus dias eram dourados e suas edificações como de ouro, e suas estradas brilhosas como diamante, e Deus cruzou por elas.
7. Todavia Chronos com seu poder via o futuro e dele não se agradou. Porquanto Deus noutra Terra construída sobre a dele criou o homem, e Ele o adorou e quis ser adorado pelo mesmo. E o homem tinha o livre-arbítrio que transtornava o tempo.
8. Vendo isso Chronos reclamou ao guardião da luz, o então grande anjo, e este tomou parte com ele, e ambos indagaram a Deus: Não somos nós o bastante? Porque criará tal ser inferior para transtornar o tempo?
9. O Legislador todavia sendo paciente lhes respondeu: sou eu a Legislação e ela fora criada para criar o homem, disso anseio pois anseio ver-me como num espelho.
10. Chronos então notando que antes já lhe era intencional indagou: Pálido reflexo de sua grandeza! Então planejaste isto, também vê o que farei, porque nada fizeste?
11. Pois assim como o homem que farei tens livre-arbítrio, respondeu O Legislador, poderás fazer e poderás não saber ao saber que fará! Mas nada disso não me é imprevisto, pois tu és o guardião do tempo, mas eu Pai do destino nele.
12. Furioso, Chronos então se calou e tramou secretamente ao lado do grande anjo permanecendo por anos calado, até o dia que ele então fora ao futuro no jardim que Deus fez ao homem, atentar a criatura.
13. E lá secretamente incentivaram que o homem provasse o fruto proibido para que foste usado para transtornar o tempo de Deus em seu designo. E Deus fora surpreendido, pois mesmo vendo o futuro não concebia que o homem pudesse transtornar o tempo de tal modo, assim como o destino.
14. Vendo então o Legislador que Chronos abandonou seu posto, este lhe disse assim como ao anjo da luz: Porquanto soubeste do futuro e apenas o cumpriste também cumprirei meu castigo, porquanto fora avisado.

15. Chronos então fora destituído de seu cargo e para este colocou Gamaliel no lugar, e o anjo da luz assim como aos seus foram lançados por Terra. Todavia Chronos permaneceu em Typhon antes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário