Páginas Sobre

terça-feira, 8 de março de 2022

A integridade Como Melhor Método e Estratégia

Por mais atraente que seja uma hipótese ter vontade de que ela seja verdade não a torna real, querer ser verdade não prova ser verdade. Por isso o questionar da dúvida não é o bastante, se torna preciso ser sistemático e metódico, mesmo ante a imaginação questionar o questionar. Precisamos eliminar o mais provável antes de reforçar o mais improvável, mas apenas provar o extraordinário torna o extraordinário irrefutável. Ser um incógnito prova apenas se inconclusivo, não o transcendental. 


Por isso caso fosse traficante não lançaria perguntas, mas tiros, caso fosse terrorista mandaria bombas, não textos. Mas as vezes os que nos acusam caluniosamente disso são os únicos que fazem os dois. A falta de noção total de limites éticos e legais advém da falta absoluta de discernimento, sendo do certo ou verdade pela prevalência da mera vontade egoísta contra estes. Disso a ganância tem início quando a ambição se torna maior que as aptidões, direitos e feitos, antes na inveja sobre alheios pela incapacidade do mesmo tê-lo honestamente.
Por isso há dois tipos de jogadores, os enxadristas e os de baralho, os primeiros não escondem nenhuma jogada ou peça, mas sim planos e estratégias. Os segundos, por sua vez, o blefe pois apenas com a dissimulação e engano podem ganhar em desvantagem legal e contra a verdade.


Destes sobre os males da sociedade há três tipos de pessoas, as que os expõe em tenuidades de inversão para promover e reproduzir, os que expõe para criticar e condenar, e os que ocultam a pretexto de manter a sanidade e aparências apenas os protegendo. Qual desses você é? Expor a privacidade é um crime enquanto expor o crime é um dever legal. Todavia, alguns fazem o oposto, quando ao contrário da calúnia que acha que seu crime prova o de alheio tanto como acusar a mentira alheia ser prova da própria verdade. Quem não tem vergonha normalmente se incomoda com quem tem pelo incômodo que são.


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário