Páginas Sobre

quinta-feira, 21 de abril de 2022

A Justiça de Deus Não Contradiz o Livre-arbítrio

O fato da onipresença de Deus não significa que Ele esteja em tudo ou tudo seja Ele. O Deus bíblico não é panteísmo, pois as atividades seculares não são sacramentos, e muitas vezes nas injustiças do mundo muito menos está presentes, ainda que permita não o aprova a não ser o privado e provado pela injustiça. A verdade apenas condena o erro, o justo é problema apenas para quem o faz.

Caso contrário haveria de ser os crimes divinos, os pecados sagrados e todas guerras santas! Porém, mesmo o livre-arbítrio advém e convém apenas a própria pessoa. Como no jardim do Éden, Deus proibiu, o diabo instigou e o ser humano transgrediu. Não há lei proibida pois toda proibição vem da própria lei (Romanos 2:23), todavia o ato de poder transgredi-la não anula o livre-arbítrio (Coríntios 10.23), antes seu cumprimento. Disso nos fazemos conhecer o diabo e seus servos, pela influência e seus frutos como opostos ao de Deus e seus legítimos servos. E o diabo tenta e atenta cada qual a seu modo (Tiago 1.14), de Jó lhe espoliando à Jesus lhe oferendo riquezas e impérios mundanos. Por esse mesmo motivo aos gentios não vivemos uma teocracia, pois seu reino não é deste mundo (I João 5.19, João 38.16).

O diabo não apresenta-se sempre como é (II Coríntios 1.14) caso contrário quem o seguiria e adoraria como se fosse mesmo um deus? Até porque ele necessita é da corrupção humana para ter seu poder. Logo, sendo pela injustiça, dor ou prazeres ilícitos ele intenta corromper consciências sendo antagônico a verdade de Deus que liberta e salva, ele deseja é a condenação do ser humano por ódio a criatura de Deus, mas apenas pode fazer isso com a ajuda do próprio ser humano para condenar a si mesmo em seus atos! Induzindo ao erro para acusar, sendo tropeço para derrubar, e oprimindo para corromper (Mateus 22.24).

Uma vez que o próprio diabo não nasceu condenado, o próprio ser humano dotado de livre-arbítrio pode escolher seu destino, o que leva ao diabo odiar o livre-arbítrio por esse motivo! 

Por esse motivo sua verdadeira face combate toda justa esperança e fé, e pelo ódio e medo se manifesta. Sendo este incapaz de atentar diretamente ao ser humano, antes joga uns contra os outros, usa de seus serviçais para consumar sua obra de destruição e miséria. Disso de nada serve o sofrimento sem arrependimento, antes mais vale um coração contrito do que sacrifícios para o Senhor (Salmos 51.17).

Terror! Medo! Ódio! Onde há confiança nisto senão na morte? Os que misturam fel com mel não há de proceder bênçãos. Onde misturam o crime e a lei, o erro com acerto, a verdade com a mentira senão na lama da iniquidade e corrupção? Mesmo a bíblia diz: de uma só fonte não pode vir duas águas (Tiago 3.11-12) assim como não podemos servir a dois senhores (Mateus 24.6). A impureza não pode se unir a pureza e ainda assim prevalecer o último! A ambição de um "tudo" que isto abranja resulta apenas em destruição. Opróbrio, a insanidade tem parte com a sanidade! Seremos felizes no oneiroso da desonestidade e injustiça, quando no inferno o único sorriso é do diabo? O almoço sádico do diabo é o masoquismo de suas vítimas.


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário