Páginas Sobre

sexta-feira, 22 de abril de 2022

O Deserto da Desesperança e Medo



"...fantasmas, iétis, espíritos, elfos e outras entidades míticas/lendárias são classificados como AN3".
Documentos revelados da Cia em 2022 pelo jornal The Sun através da FOIA, o Freedom of Information Act (Ato pela Liberdade de Informação).

Kant definiu ideais que se tornaram inatingíveis a medida com que seus opostos eram alimentados numa sociedade niilista e volátil. Da desejada maioridade intelectual aos altos prazeres de uma filosofia que prezava pela autonomia autoconsciente donde os prazeres lícitos arraigados na coerência da razão ao amor consensual parecem ser combatidas por ranços contrários a medida que os maus instintos maquiavélicos são distribuídos contagiosamente no reducionismo sobrevivencialistas. Não que Kant estivesse errado em seus postulados, pelo contrário, justamente por estar certo passou a ser indesejados nisso pelos poderes dominantes que passaram negligenciar sua influência e a acusa-lo contraditoriamente dos "males" dele. Antes optaram por remendar filósofos dos quais ainda que pioneiros em alguns acertos, unia seus enxertos onde justamente falhavam, tudo a único de interesse de fazer o mesmo com os sucessos de Kant e outros, de Platão, a mesmo nas qualidade dos acertos dos escolásticos.

Kant era prova de sua própria filosofia, e ainda que não seja aplicável em sua totalidade a interesses monopolistas e excludentes não invalida sua busca em seus acertos. Ao contrário das reformas de alguns dos quais tenham gerado apenas neonazistas, neofascistas, neopentecostais e neoliberais preferível seria manter o modo clássico. Há verdades definitivas em sua efêmera condição por sua universalidade, tal como de males. Todavia, estes que tais coisas fazem estão na prática apenas interessado no último, ou o oposto da verdade ao propor uma transitoriedade perene e relativa nos deixando a deriva da fluidez do inconstante nauseante. 

O ódio e medo são claros indicativos disso, os sintomas precedentes como sombras pungentes de cavernas platônicas ou da desertificação da desesperança árida ante os sedentos por miragens. E destes não haverá maná do céu, águas das pedras ou pedras se tornando pães, o deserto como o labirinto visa se perder e perder a si mesmo até seu fim, o abismo da perdição como única terra prometida. Curiosamente mesmo isso Kant percebeu ao observar a existência desse oposto através da morte moral que agora é conflagrado na conjunção massiva aos povos ao conduzi-los como gado ao abate do suicídio moral. Os promotores do medo e ódio aos comprovadamente ausentes de culpa não são apenas inimigos de um, mas de toda humanidade. A iniquidade tem por seu melhor símbolo o diabólico, por isso. Os que se ofendem da refutação, ofendem e ameaçam como treplica achando refutar quando apenas o reforça. 


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário