Páginas Sobre

quarta-feira, 13 de abril de 2022

O Pedágio Monopolista do Capitalismo Selvagem

O sonho americano sempre tem promoções, dependendo do pacote adquirido. No pacote básico do sonho americano é ser caixa de mercado, lixeiro ou carteiro, o pacote médio tem algumas vantagens hipotéticas para a hipoteca, mas apenas com o pacote premium o tapete vermelho se estende e o mundo se curva a sua passagem, mas custa mais caro pra uns do que pra outros.

Caso não tenha como pagar por nenhum desses pacotes, o jeito é o pacote do pesadelo americano, dos guetos a exportação industrial de Guantánamo e outras indústrias de processamento pseudolegalistas.

A obsessão por cobranças, sendo financeiras, sociais ou sexuais sempre serão facetas opressoras do capitalismo extremo. O próprio ato de taxar, de 'taxa', é uma forma implícita de taxarem você ou serem taxativo, como modos de defini-lo por cobranças, tanto quanto o imposto de 'impor' e 'imposição' como algo que relega a passividade ao cobrado. Sendo tipos de impostores sociais, mercenários que dominam por meio de delimitações extorsivas e socialmente onerosas.

Tais séquitos e suas redes de cartéis monopolizadores (e tráficos de influência e pessoas) pelo mundo são a última fronteira humana entre a barbárie absoluta e o progresso humano, livre e definitivo. Estes são os impossibilitadores de qualquer utopismo minguado em idealismo em prol apenas do despótico totalitarismo pessimista e sisifista.

Tudo que tentam te impor o que é, o que deve fazer, gostar e querer por vias repressivas de medo, contra seu direito, é um tipo de totalitarismo. Quando há apenas cobranças, ônus, dívidas, deveres e responsabilidades sem um proporcional contrário é opressão e tirania, quando não draconiano.


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário