Páginas Sobre

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Objetos Impossíveis

O único equivalente atual de um objeto que vare conceitualmente nossas dimensões conhecidas é o hiper-cubo, sendo um tipo de poliedro donde sua forma sugere a quarta dimensão acima da altura, comprimento e profundidade, subtraindo-se a dimensão temporal. Mesmo que o "objeto" impossível mais primordial a geometria comum seja o ponto, por não ser possível se medir, apenas definindo uma posição no espaço, o hipercubo é o único atual que apresenta medidas aparentemente dimensionais (veja o exemplo ao lado), porém, excedendo quando um cubo se desloca à trajetórias anteriores sem que tais direções existam num espaço tridimensional conhecido, o limite que a geometria atual conseguiu. Aqui ocorre um esboço que exemplifica filosoficamente o objeto impossível do livro Antrovates (cuja postagem está neste blog) faz como se não obstante sugerisse uma equivalência apenas presentes as partículas mais elementares do universo e previsto similarmente pela incerteza de Heinsenberg, não sendo possível se definir ponto ou velocidade expondo finalmente o que aparenta ser uma singularidade conceitual presente em pontos opostos do universo, do micro (tais partículas) ao macro (de certa forma num buraco negro). Sobretudo isto sugere outra dimensão ou dimensões desconhecidas que podem servir de atalhos espaciais ou não, mas que sobretudo podem perfeitamente amarrar as teorias da relatividade geral a mecânica quântica, justamente o que sugere o livro Antrovates. A compreensão da teoria do tudo somente é possível com a compreensão igualmente de dimensões extras cujas fronteiras são as singularidades (normalmente seguidas de paradoxos), mesmo que apenas teórico há de ter plena funcionalidade dado os exemplos naturais citados.
Porém, muito antes as artes das pinturas pareciam já tentar tocar tais dimensões a exemplo de alguns casos surgidos do movimento surrealista e neo-cubista. E justamente pelas artes que exemplifico mais alguns casos de objetos impossíveis, basta ter a mente aberta e um pouco de imaginação.

ZZ5B8B71892.jpg
Clipboard16.jpg
Clipboard07.jpg
Claro que nestes casos podem ser exemplificados como ilusão de ótica, porém, tal objeto "ilusório" somente é possível teoricamente, aqui, neste caso, no papel, por literalmente enrolar a profundidade tal como as demais dimensões.

Fontes: www.ilusaodeotica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário