Páginas Sobre

terça-feira, 27 de julho de 2021

A Encarnação do Medo

As sensanções ganham vida em ações contagiosas e condicionantes, sendo más ou não. Um exemplo pode ser visto no ato de nomearmos todos os medos sob um nome próprio, Asmofobos. Um ser que manifesta e ganha vida própria pelo medo que deseja espelhar em você e você encarna nele, contagia e condiciona ao paralistante estupor do fóbico. Na realidade tal como a discriminação sobre muitos modos é uma projeção arquétipa de todos os medos humanos como os demônios que as vezes o próprio ser humano cria e assim torna real em atitudes. 

É o medo o arquétipo da mais primitiva sensação do qual não devemos alimentar, pois quanto mais medo depositamos nele, mais forte fica como uma fé negativa no mal. Essa é a metáfora. Me inspirei na constante coação que passo na minha vida quando a exemplo de minha infância por medo de ficar sozinho sempre via invadir um maribondo no apartamento quando saiam. Quando me evocaram a coragem ao invés de eu correr e me esconder fiz o contrário ao expor e lançar luz sobre o medo que não passa de uma 'escuridão na alma'.

Trecho do livro 'Filoversismo: Manifesto Sobre o Conhecimento' de minha Autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário