Páginas Sobre

domingo, 1 de dezembro de 2013

Comentários sobre 'As Duas Faces do Espelho'

O melhor de tudo depois de rodar por todos aspectos filosóficos mais íntimos de realidade e consciência é siar mais fortalecido não enlouquecido, mas revigorado na compreensão mantendo o 'certo' e 'errado' com plena distinção objetiva. Sou um raro expoente da filosofia neo-platônica com dos chineses onde não acredito no espaço e num tempo que a tudo transcende e ressoa ou ecoa pela eternidade. Sou a prova viva de tal teoria onde o espaço, e consequentemente o tamanho é irrelevante e o menor pode influenciar o maior ressoando ideias por todo lado. O pensamento comuns transcende de Platão, Fo-Hi, a Carl Jung onde essencialmente divido as dimensões não acessíveis ao consciente comum em mental (universo Ofir), dimensional (universo onix) e temporal (universo diamante) numa metafísica entrelaçada que é o filoversismo. Naturalmente que as teorias por mim criadas são escoradas em fatos, evidências e provas e consequemente aplicável eticamente onde a memória é celebrada a justificar o termo comemoração pois busca a origem quer existente o pré-existente do que é conhecido como verdade acima do visível da realidade naturalmente cruzando com estudos de mitos e até mesmo de kripto.história.
A concepção de bibliotecas secretas como da dimensão uno vem de argumentos como a do cemitério de livros do livro de Carlos Ruiz Zafon que é uma inspiração por minha paixão por livros e seus conhecimentos similarmente o visto em 'O nome da Rosa' de Umberto Eco. Os conceitos do projeto Mirror e suas pás espelhadas apesar de ter algumas semelhanças com 'Linha do Tempo' do autor Michael Chrinton é mais relacionada a concepção das camuflagens do que com este mas com uma fórmula temporal não explícita no mesmo.
Apesar de não ser tão original o filme 'Matrix' é emblemático na discussão de realidade visivelmente apoiado nas filosofias chinesas de I Ching e Fo-Hi mas tendo mais semelhança aos livros de cyberpunk de Gibson como 'Neuromancer' do que qualquer outra coisa e não menos filosóficos.

Trechos de 'Underidion' e 'As Duas Faces do Espelho' de Gerson Machado de Avillez

Nenhum comentário:

Postar um comentário