Páginas Sobre

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sinopse de 'Herdeiros do Destino'

Coloco a disposição a sinopse oficial do livro 'Herdeiros do Destino' em construção por mim a ser concluído em 2014. A trama procura exaltar valores e morais cristãs e a concepção dos escolhidos, aqueles rejeitados e oprimidos injustamente por séculos por terem o destino em seu dna. Naturalmente que reflete a vida do autor pela perseguição insana dos maus.

A história começa quando convocado pela misteriosa Ordo Christianitas Av Ventus subordinada ao Vaticano, Pedro Mendendez de Avilez se torna o secreto Herdeiro de Seth, quando é lançado com sua família em missão nos ainda misterioso oceano do Atlântico a criar a primeira Colônia onde um dia seria Flórida. Porém, entre estes interesses estaria a de suplantar um segredo que com a descoberta de um junko chinês naufragado em seu litoral poderia mudar o mapa geopolítico do mundo para sempre. Portando tal segredo Pedro escreve uma carta a ser dada por herança a seus descentes até que gerações mais tarde é aberta pelo notável Conde Jorge de Avillez para descobrir que os domínios de Portugal, Espanha e Inglaterra estariam em risco nas Américas numa trama envolvendo chineses e o que teriam o levado até essas terras, a lendária El Dorado. Agora Jorge Avillez, mesmo desacreditado tentará fazer levante para impedir a independência temendo que algo mais vil aconteça.
O porque de o conde Jorge Avillez se opôs a independência do Brasil, numa trama internacional de interesses e conspiração onde o segredo da descoberta da América está em jogo numa disputa secreta entre chineses e a mítica el dorado brasileira. A carta secreta de Pedro Menendez Avilez aos seus parentes que conta a farsa do descobrimento, mas que para tentar dominar o mundo alguns optaram a independência a poder ser submetido ao império chinês, inclusive os Estados Unidos. Porém, isso afetaria para sempre o Brasil negativamente.
Fiel a Ordem de Cristo e ao Vaticano defendeu interesse dos navegadores jesuítas que temiam ao chineses por não serem convertidos, porém, a linha dele detinha o segredo secular destes por Pedro Avilez.
Vindo das Guerras Napoliônicas Jorge Avillez abre a carta misteriosa de gerações a ele herdada e datada para ser aberta naquele tempo falando da mítica Ordem dos Ventos e se vê envolvido numa trama conspiratória de alguns ao se associar com os chineses querem se proclamres donos daquelas terras com a independência levando Jorge a tentar impedi-la em vão. Secretamente parte numa missão ao interior da Amazônia a encontrar a El Dorado onde estaria segredos e conhecimentos dos Setianos que criaram a Ordem dos Ventos a proteger famílias perseguidas e marginalizadas da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário