Páginas Sobre

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Emaranhamento quântico ligados aos buracos de minhoca

Não é de hoje que venho enunciando e minha Teoria do Tempo Ressoante ondular (ou Relatividade Ressoante ondular) que os fenômenos quânticos poderiam ser explicados mediante a tempo ao macro por apresentar comportamento muito similar ao do princípio quântico, mas especificamente da Incerteza de Heinsenberg postulado pelo cientista alemão Wernner Heinsenberg. A composição de ondularidade temporal poderia explicar deformações no "espaço-tempo" e até mesmo preve-las mediante a ondularidade resultando no que se chama de portal Einstein-Rosen que deste modo postulo que não seria somente capaz de levar a pontos do universo como do tempo e do multiverso!

Mas eis que Juan Martín Maldacena, do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, e Leonard Susskind, da Universidade de Stanford propõe que a interessão provocada a distância em sem causalidade aparente pelo entrelaçamento quântico pode-se ligar a concepção de tais portais postulados por Albert Eintein. Chamado por Einstein de “ação fantasmagórica à distância” onde partículas se interegam mesmo a anos luz de distância é um fato científico que poderá auxiliar a construção de computadores quânticos segundo o físico teórico Kristan Jensen da Universidade de Stony Brook, em Nova York. A proposta de Juan Martín Maldacena propõe que os 'buracos de minhoca' seriam pares de 'buracos negros' similar a concepção dos 'buracos brancos' estando ligados por entrelaçamento quântico por partículas de elétrons e fótons que num experimento por Jensen e Andreas Karch recriaram tal efeito de supersimetria gerada por eles com particulas “superparceiras” que igualmente pode unir as teorias quântica (micro) e relatividade (macro) e que podem levar a concepção de que a partir de um comportamento bi-dimensional componha as demais dimensões de modo teoricamente holográfico. Isso se encaixa perfeitamente a proposta do Tempo Ressoante Ondular uma vez que concebe-se que as demais dimensões são literalmente ressonâncias das demais dimensões basicamente temporal, ou seja, o espaço consequentemente é resultante de tais ressonâncias!

A dimensão "extra" por onde passariam os 'buracos de minhoca' são uma quinta dimensão que postulo nos meus livros como 'metaverso' ou 'oniverso' por onde na realidade uma rede destes cruzam por todo multiverso mediante a cada ondulação ressoante do tempo. Um mapa deste tecido da 'quinta dimensão' produzir um completo mapa do multiverso o qual o universo espacial está apenas na linha do horizonte e que apresenta realidades que apesar de inferiores as conhecidas seriam como reflexos da realidade atual (vide 'As Duas Faces do Espelho'). Se quiser conhecer melhor minha teoria do qual sou autor clique aqui e aqui.

OBS:. Naturalmente que me preocupa alguns se aproximarem de minha teoria, pois conseguindo identificar bifurcações que levem a buracos de minhocas poderiam, com tecnologia e conhecimentos suficiente - estabiliza-los e por eles atravessar, algo que considero proibitivo sem rígidos códigos morais que alguns provam todos os dias não possuir a exemplo do que fazem comigo (a extrema discriminação e perseguição que sofro). Ainda que tenha ideias sobre uma concepção que leve a uma fórmula para rompe-los e localizar um 'metaverso' exigiria uma geometria e matemáticas de múltiplas dimensões quando não infinitas por tocar-se em conceitos de singularidade.

Fonte: LilveScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário