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sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Filósofos do Caos

Quanto maior o tempo de duração, maior é a probabilidade de falha e erro para todos envolvidos. Essas probabilidades negativas aumentam a medida da exposição a situações constante de risco, em particular crimes por ter um natural desprezo da população a medida da gravidade e repetição, levando sua longa duração de baixa probabilidade.

A desproporcionalidade e tipos de assimetrias rompem a causalidade harmônica ao eclodir no caos de relações donde advém alta taxa de imprevisibilidade, não apenas no âmbito físico de coisas inorgânicas, mas vivas e autoconscientes. Curiosamente ainda a despeito da brutalidade do caos a medida de seu volátil a sensibilidade deste é comum a menor intempérie exterior, pois o fator de instabilidade torna muito mais fácil algo cair do que algo muito mais estável. O mesmo se aplica a elementos das demais relações que a exemplo da desigualdade demonstra ser outro aspecto inerente ao caos e que por isso eclode em proporcional escalada de criminalidade.

No entanto, não podemos afirmar que o paradoxo da inexorabilidade a proporção da alta intensidade do caos se aplica ao caso, pois um déspota pode ordenar queimar vietcongues a napalm, mas de sua segurança separado por uma longa cadeia de comando, enquanto um mineiro tem maior probabilidade de morte ao explorar instáveis minas de prata ou bronze. O critério do valor moral aqui não se aplica por envolver equivalências meramente de proporções físicas, como um pequeno grupo de guerrilheiros estar no seio de um povo adepto de um atroz tirano torturador e sádico a mera diversidade de opinião e oposição, tanto como de minorias vulneráveis indesejadas no Reich nazista. Porém, tomamos em consideração a duração de exposição a tais situações como de um traficante armado com Ak-47 e seu bando numa boca de fumo enquanto os verdadeiros patrões coordenam e mandam de coberturas de prédios da área nobre das cidades. 

O ponto é o afastamento das relações diretas por meio da desigualdade que as perfazem tendo como único denominador diretamente relacionado a informação que torna a ação a cadeia de comando. Informações de ordens negativas, ainda que diretas, desencadeiam conflitos indiretos. Ainda que separado por ações, a fenomenologia das relações é intercalada pelos dados comunicados sob a alcunha de mandos/desmandos como o maior fator de diferença entre elementos físicos inorgânicos e os autoconscientes, pois ao contrário de objetos inorgânicos seres autoconscientes não se relacionam meramente por ações diretas, mas informações comunicativas que acarretam em ações e reações comprovando o fato de que o mero falar (ou escrever) ser uma ação de valor doloso, declarante ou de coordenação. Logo, o verbo e a informação ainda que de modo fenomenológico faz parte dos afeitos caóticos ou harmonizadores a exemplo do diálogo.

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