Páginas Sobre

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Capa do livro "Crônicas Filosóficas"

Disponibilizo a seguir a primeira versão da capa do livro 'Crônicas Filosóficas' que compila alguns dos melhores artigos publicados originalmente nesse blog desde o ano de 2021, clique na imagem para amplia-la. Não aceitem imitações, sofro crimes e ameaças de morte por tais charlatões!

Ao contrário da construção filosófica e científica a religião como a cristã é algo concluído em si mesma de modo que a inovação lhe contradiz, no máximo restauração. Assim a palavra de Deus é espada, a minha punhal, porém, prefiro usar a segunda por temer sujar a primeira. Caso eu me engane em minhas palavras ao não envolver as de Deus, ao menos não blasfemei. Escrever é um ato do resistência e protesto, minha rebeldia aos que nos fazem apenas covardia. Como filosofia um modo de organizar o caos da minha vida, dar significado a solidão como companhia, uma terapia para minha alma oprimida. A filosofia é a poesia da razão e a poesia a filosofia da alma.

Ainda que estes textos funcionem isoladamente fica claro sua maior abrangência mediante a leitura dos livros propostos como não sendo meros devaneios soltos. A data de publicações no blog literário foram colocadas junto aos títulos, porém, ainda que sem o rigor acadêmico ou pretensa da metodologia científica como pesquisa bibliográfica o valor filosófico é autossustentável em si.

Os temas dos textos variam entre si, dentre concepções filosóficas que abarquem política, biológica, caos, informação ou psicológica coletiva porém, todas dentro de contextos de um mesmo corpo de conhecimento ao qual aludo ao ‘Corpus Ad Ventus', um sistema coeso de ventos de correntes filosóficas os quais as hipóteses aspiram a uma ontologia ou cosmogonia. Tais textos normalmente eram apenas encontrados nos apêndices de meus livros, em particular os de ficção.

Busco nesse livro não apenas defender o que julgo ser verdadeiro e justo, como a exemplo de meu conhecimento de causa e bagagem cultural e intelectual, mas exemplo do que defendo pra mim como exemplo do que todos devem defender pra si e todos. Representamos cada qual a defesa dos direitos uns dos outros, mas para que cada qual tenha seus direitos.

Trechos do prefácio do livro 'Crônicas Filosóficas'

Nenhum comentário:

Postar um comentário