Páginas Sobre

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sinopses de Contos de 'Cronomancer'

Abaixo publico a primeira versão da sinopse de alguns dos contos do próximo projeto literário, a antologia 'Cronomancer'. O conto a princípio vai de encontro com algumas teorias estabelecidos pelo autor a despeito de alterações temporais e dimensionais, todavia o demonstrativo como algo aberrativo ao multiverso tem a pretensa de justifica-lo.

Sombras da caverna
Baseado num sonho do autor.  Abaixo da superfície há um turbilhão de medo que pode emergir enquanto a civilização segue sua rotina consumista. Quando duas cidades subterrâneas e secretas entram guerra algo tem que impedir o mal de emergir.

Ecos do passado
Vítimas de um imoral experimento sobre o tempo realizado por um grupo de adeptos da "ciência" nazista em posse do die glocke (o sino) leva a uma cidade do interior ser evacuada após estranhos fenômenos ocorrem. Os ecos dos crimes lá ocorrido estão a se repetir como assombrações, mulheres em desespero molestadas, torturas de um estranho jovem que privado de seus direitos teria falecido no evento.

Além do Inferno
Nas igrejas um falso deus é pregado, e nos noticiários apenas violência, mortes, estupros e furtos. A crise na fé é instaurada nas cidades permeadas pelo medo e egoísmo, o ateísmo só cresce na Terra onde não há amor e a bondade é perseguida. Deus abandonou o homem e não há qualquer milagre ou fé na Terra. Mas um ateu após presenciar um genuíno milagre sobrenatural como a décadas não se vê no mundo começa uma jornada em meio a uma distopia a procura do que acredita ser Deus. Porém, ele terá de enfrentar seus medos e demônios ao encontrar a raiz de todos os males, a força mais antiga do mundo de onde vem todas as misérias. Um mal absoluto e corruptor de toda bondade, subvertendo qualquer humano e tornando ao ódio, ganância, luxúria e todo tipo de violência e servidão levando ao engano e iludindo o mundo. Esse maligno impede com que o verdadeiro Deus seja encontrado no mundo e esse poder que é a energia que move todos os males e dele se alimenta tem por guardiã uma irmandade de psicopatas.

Ecos do Abismo
Um refém de um experimento autoritário e inescrupuloso, que tem a intenção de romper o fluxo do tempo por um governo tirano no futuro, o leva a contatar uma pessoa do passado por vídeos com estranhas interferências de flutuações e variáveis, num pedido de socorro. No presente, o contatado ao ficar sabendo que deveria por uma alteração temporal ter morrido como na história da dimensão do homem do futuro, diz que deve seguir um meticuloso plano que, se der certo, não o libertará, mas tornará a dimensão do futuro inexistente. Esse governo autoritário do futuro teria se apossado dos projetos e teorias dele após a morte para ascender a um projeto com práticas totalmente antiéticas e imorais. Curioso por saber que é o homem do futuro, um homem inteligente e de personalidade, começa a investigar para perceber que ao concluir a missão com êxito o homem do futuro, na verdade, era seu próprio filho que nunca teve.

A Sombra do Dragão
Jovem após salvar o mundo passa por terapia e vive no anonimato questionando sua vida. Vítimas de um imoral experimento sobre o tempo realizado por um grupo de adeptos da "ciência" nazista em posse do die glocke (o sino) leva a uma cidade do interior ser evacuada após estranhos fenômenos ocorrem. Os ecos dos crimes lá ocorrido estão a se repetir como assombrações, mulheres molestadas em desespero, torturas de um estranho jovem que privado de seus direitos teria supostamente morrido no evento.

Deimos & Phobos
Quando uma pandemia de um vírus marciano atinge a Terra, uma missão de emergência é lançada a Marte a procura de respostas e uma cura. Enquanto isso apagando memórias humanas um suposto homem heroí se levanta sem saber que era o próprio traidor da humanidade. Agora os astronautas vão até as Luas de Phobos e Deimos para descobrir a verdadeira natureza dos antigos daquele planeta os levando a uma revolução, ante o verdadeiro nome dos satelites: Verdade e Paraiso. O apocalipse de seu mundo, os Imortais sobrevivem.

Ragnarök
O nazismo venceu a segunda Guerra ao fazer a primeira bomba nuclear. Agora o mundo mergulhou numa Nova Ordem nazista de mil anos de medo onde todos os judeus, negros, ciganos e quaisquer minorias destoantes foram exterminadas e extintas da face da terra sistematicamente e sem qualquer chance em massacres genocidas. Porém, em 1986 um grupo renegado de cientistas num último esforço colheu mostrar das principais linhas e raças extinguidas pelo nazismo num projeto intitulado "Arca do Destino". 946 anos depois um grupo insatisfeito com o regime global procura um secular mapa mítico que leva a Arca do destino na Antártida onde genes de todas as raças estão, e assim uma mulher se voluntaria a ficar grávida de um judeu. Criado ante perseguições e suspeitas o menino cresce e cria um movimento de revolta datando o fim do Reich e o intitulando de diabo pelos ditadores.

Adimensional
Uma forma de inteligência não implica necessariamente ser uma forma de vida por muitas vezes não se adequar em seus parâmetros, mas uma super consciência, um ser que surge de uma singularidade atuando sobre o natural. Uma forma de vida primordial mais antiga que o próprio universo a procura de um semelhante tendo respostas ancestrais sobre quem somos e de onde viemos.

Planeta Prisão
Após entrar numa singularidade astronauta perde a tripulação e procura retornar a Terra, mas ao encontrar um planeta que é uma grande e global cadeia de detenção o qual humanos detidos são torturados e escravizados por um tirano governo privado que presta culto ao arque-demônio do medo, Asmophobos. Para sua surpresa esse mundo de algum modo é o futuro da Terra.

A Perfeita Utopia
Num governo tirânico onde caçam cristãos que não aceitam um culto a entidade do medo, um cientista ao ser descoberto leva ele a voltar no tempo para matar todos fanáticos, tiranos e genocidas através dos tempos com a intensão de construir uma dimensão paralela perfeita, sem qualquer tipo de maldade. Porém, a cada mudança efetuada não aprece isentar o mundo de males, mas levando apenas a outros males surgirem no lugar, ainda mais agressivos.

Apocryphon
Numa crítica a decadência moral da humanidade em sua crise de valores, a figura de uma descoberta de uma dimensão paralela é usada como crítica a mesma. Nessa dimensão os neandertais evoluíram e predominaram no mundo e os humanos foram extintos. Altamente tecnológicos e éticos tornaram Vênus habitável e eles possuem uma colônia lá. São eles que descobrem a tecnologia dimensional e lhe é revelada a existência de uma civilização permeada pelo homo sapiens em nossa dimensão, seres o qual para sua surpresa são considerados de uma moral inferior.

Tudo Que Há de Bom 
Após descobrir uma estação nazista perdida no Ártico cientista acha um mapa que indica a existência de outras estações pelo mundo, como parte de um experimento global que ainda estaria ativo. Ao investigar ele percebe que falsas acusações de pedofilia foram colocadas na polícia o levando a fugir e a provar uma conspiração global nazista nos tempos atuais, ou ser condenado por um crime que não cometeu.
O cientista percebe ao ir a Antártida que o projeto está influindo no fluxo do tempo convergindo uma série de eventos que leva sempre a distopias, o nome do projeto é ‘Cronomancer’. Ele resolve avisar ao cientista que criou um decifrador da randômica caótica (DRC) e diz que a visualização fortalece o convergir de forças que isto induzam.

Tudo Que Há de Bom
Após descobrir uma estação nazista perdida no Ártico cientista acha um mapa que indica a existência de outras estações pelo mundo, como parte de um experimento global que ainda estaria ativo. Ao investigar ele percebe que falsas acusações de pedofilia foram colocadas na polícia o levando a fugir e a provar uma conspiração global nazista nos tempos atuais, ou ser condenado por um crime que não cometeu.
O cientista percebe ao ir a Antártida que o projeto está influindo no fluxo do tempo convergindo uma série de eventos que leva sempre a distopias, o nome do projeto é ‘Cronomancer’. Ele resolve avisar ao cientista que criou um decifrador da randômica caótica (DRC) e diz que a visualização fortalece o convergir de forças que isto induzam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário