Páginas Sobre

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resistir Não é Escolha Mas a Única Opção

A Vitória sem efeito legal não é consumada, mas é como uma palavra sem prática, se perde como um eco no abismo. Vivemos uma guerra não declarada contra o estilo de vida livre e social que temos, mas se antes o que invade conquista o que se infiltra apenas domina. Não há ao longo da história uma conspiração benevolente ou que tenha logrado sucesso moral. Assim como algo que ataca frontalmente a lógica, seja silogista, dedutiva, assim como a ética e os bons costumes apenas ataca os alicerces do que tornou a sociedade como conhecida possível, o que justamente diferencia todos de meros animais, desenvolvendo a ciência e a cultura como conhecemos.
Mas antes vemos o emergir de um caldeirão fervente falácias, ofensas, ódios e violências em decorrência disso. Não falo de defender o conservadorismo, pois ele também atem-se a defender males ultrapassados como a escravidão, machismo, racismo e o elitismo tão nocivo e perpetrador dos abismos sociais ao passo que a esquerda defende seu oposto mas abandonando o que presta na direita, valores intransmutáveis e fixos. Não por menos, atacar violenta e forçosamente todos os quais não compartilham das mesmas crenças, condutas e convicções certamente não por menos é a mais velha forma de fanatismo e o mais cristalizado tipo de maldade humana como um atestado reprovador a quem o faz. Impor a força determinada conduta de modo uniforme não somente é contrária a diversidade como sendo uma redutora do que faz a humanidade ser humanidade a um elo perdido entre homens e animais. Isso nada tem a ver com universalismo ao contrário de valores fixos que tanto sofrem com sua relativização subjetiva perante o ego dos que impõe sua vontade sem respeitar o direito alheio.
Digo isso para todos que se revoltam contra os males do mundo e seus perpetradores, dos que resistem em não se curvar a violência e ao medo e aos que ensinam a discriminação e o ódio, dos que são rebeldes aos que não obedecem a ética ou a moral, dos que vivem pelos próprios frutos, não dos que matam pelos frutos alheios. Aprendi nunca destruir nada caso não venha a construir algo melhor, nunca questionar algo sem propor uma resolução, mas não é assim que estes pensam. Mesmo Deus não precisa castigar para ser Deus pois seu poder independe de quaisquer sofrimentos, antes mesmo os maus que tais coisas o fazem vivem impunes, mas confundem permissão divina com aprovação ou concordância.
Não é preciso ser gênio para ver como esse abismo cresce para todos os lados de modo que independente de para onde caminhemos cairemos nele. Por isso este apelo a todos cuja moral, coerência, bom senso e imparcialidade persista como sinal do verdadeiro espírito humano que permitiu sobrepujar dificuldades e adversidades ao logo de nossa tortuosa história, digo novamente, resistir não é preciso é a única opção. Melhor morrer resistindo do que sobreviver numa servidão que apenas tire a dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário