Páginas Sobre

domingo, 11 de setembro de 2022

O Relativismo e a Perpétua Suspensão da Verdade

Oh párias desenganados pela humanidade, aumentam apenas a dívida a cada injustiça e a condenação a cada culpa. Oh amaldiçoados seu apetite saciado é nossa fome, e seu ganho nossa perda. Oh fonte de maldade, onde a burrice é proporcional a crueldade.

Do medo a dúvidas como suspensões de certezas são modos dilacerantes a consciência em longo prazo. Similarmente, experimentos de privações sensoriais intensos e prolongados provocam profunda desorientação mental. De modo análogo, a orientação sensorial, a suspensão permanente ou prolongada da verdade provoca enorme estado de confusão mental ante a dúvida do incomprovado prolongado duma vida sem menores certezas. Assim como a permanente condição de negatividade que não permita ater-se a qualquer esperança ou fé a justificar a suspensão de credulidade análoga a mentira. Nesse sentido a negatividade tanto quanto a mentira permanentes tem efeitos similares ao suspender qualquer credulidade que atenha-se a qualquer foco de certezas aprazíveis a vida. A indução ao engano serve não apenas para iludir o enganado, mas de desacreditar o enganado que se transforma de vetor da ilusão, no ato de usar crueldade para tornar a impressão de todo mais ser é exemplo. Efeito igual apresentam isto ao relativismo que na pós-modernidade tem efeito entorpecente a razão.

Gostou? Comentem, compartilhem, sigam e cliquem nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações de negacionistas criminosos, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário