Páginas Sobre

sábado, 28 de agosto de 2021

Os Limites do Universo é o Seu Fim

A coesão dimensional do universo e suas leis são inerentes a direcionalidade dimensional do tempo delimitada por um fim, um futuro limite. A partir disto emergem demais forças e leis em razão do fenômeno dimensional e dessas as combinações variadas de partículas até que a física organizada evolua para a química e dessa a matéria orgânica. O engenho disto apenas é possível pela coesão da informação em padrões emergentes da randômica.

O fato da teoria do Big Crush não ser respaldada pela energia escura, isso não prova a inexistência de um colapso futuro do universo, mas sim dessa hipótese. Na verdade há várias hipóteses concorrentes para supor o destino do universo, do qual a minha não está inclusa oficialmente quando acredito que o colapso não será espacial, mas dimensional e a energia escura é o indício disso. Ainda que o espaço seja uma das dimensões do universo a singularidade que as rompe tem início no rompimento de suas legislações e uma vez que a expansão do universo o qual aparentemente viola as leis da termodinâmica isso é um indicativo.

O tempo futuro preexiste e isto está no fato de que se o espaço e tempo são indissociáveis logo esse mesmo espaço está agora no futuro tanto como no passado como parte do mesmo, ou melhor, se o tempo no espaço muda, logo o espaço não pode ser considerado espaço-tempo por ser descolado do mesmo. Apenas um mesmo tempo e espaço podem serem os mesmos independente das latitudes do espaço ou do tempo, de modo que o tempo futuro ou passado demonstram apenas perspectivas diferentes do mesmo espaço como dimensão própria tanto como a largura, profundidade e altura estão para o espaço. O tempo assim fomenta mais essa perspectiva onipresente ainda que além do horizonte de realidade mensurável. Do tempo isso acontece pois ao contrário do tempo em nosso universo ele é apenas uma dimensão de modo que ao contrário do espaço não podemos ver a profundidade, altura e largura estando preso num único limiar, a do presente ainda que constantemente sendo movidos para o futuro. Porém, há sinais que sinalizam indícios disso como a entropia. Caso a hipótese tenha validade flutuações na entropia seriam tangíveis, mas em escalas largas de comparação de espaço-tempo indicando pontos de menor ou maior turbulência no tempo ao resultar em diferenciações no caos podendo explicar tanto a matéria escura quanto a energia escura.

Trecho da Segunda Edição de Chronogenises de William Fontana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário