Páginas Sobre

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sinopse de 'Onde as Borboletas dormem'

Atualizado: Quando um jovem entusiasta da mágica conhece o dono de um sebo onde adquire livros sobre truques, o homem aposentado relata sua história quando seduzido por uma bela e misteriosa mulher entra para o não menos enigmático 'Sindicato dos Mágicos'.
Após criar uma mágica indecifrável que consagra o então mágico novato, este passa a ser assediado pelo misterioso grupo que procura o segredo de seu truque. O Denominado 'Sindicato dos Mágicos' uma irmandade secreta de Zoroastro quer mais, quer que ele junte-se a um grupo de misteriosos mágicos e realize um truque global, capaz de enganar o mundo inteiro. A história tratará de como falsas religiões usam do engano coletivo para conseguir poder.
As ideias daquele homem hoje no sebo aparentemente comum influenciaram a história e com a descoberta do jovem a conspiração pode voltar a emergir ao descobrir a morte de um antigo amigo dele. As borboletas no caos podem criar furacões do outro lado do mundo. O livro com o truque do ancião pode ser revelado sob o pseudônimo SCRIBERIUS.

A trama não tem previsão se será uma novela ou conto. Centrado na temática do mundo da mágica num paralelo metafórico com as sociedades secretas e seitas que usam a fé humana para agregar poder e riquezas pra si. Leiam um trecho:

"A Boa mágica consiste em criar um engano indecifrável, usar a mente do público contra si próprio. Se alguns não é possível compreender 'o porque', o bom mágico, não se compreende 'o como'. Golpistas da percepção usando a ciência mas seguindo seu sentido oposto, criando perguntas sem resposta, não respostas para as perguntas. Desse modo os porques são igualmente questionáveis. Mas toda ilusão habita no aparente, a afetar o inerente, jogos de luzes, fumaça e sombras. O objetivo é ocultar a essência, o mesmo princípio das sociedades secretas que não possuem qualquer segredo relevante a se mostrar, mas a se esconder, não por menos a mágica tem suas origens no zoroastrismo e Egito. A arte de mistificar consiste nisso, a magia, mas enquanto seitas dizem ser real, a mágica não se leva tão a sério no engano e tornam o ato de dar voltas em círculos em torno da verdade, uma diversão, não um ato de fé. A mágica, tem o mesmos artifícios da magia, tendo o método da ciência e o sangue da religião, o engano é assumido por pura diversão. A mágica é a ciência da pergunta e a religião da falta de fé. Paira no ilusionismo o perpetuo conflito entre ignorância e conhecimento."


Um comentário:

  1. as seitas utilizam ilusões como "verdades", e os seguidores acreditam nas ilusões como verdadeiras ...

    ResponderExcluir