Páginas Sobre

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Ilusão de realidade e a Kripto.história

Lidamos com carrascos da história que se quer são capazes de amarrar as pontas soltas da história oficial sendo pior que um deus ex-machina do pior dos piores roteiristas mesmo, conceber que após o 9/11 o governo americano chamou roteiristas de Hollwywood como Steve de Souza ('Duro de Matar') para tentar prever algum quadro futuro. O que sucede-se, na melhor das hipóteses, são clichês inverossímeis onde que apenas aguçam o medo e as dúvidas como num insustentável filme de terror mesmo onde interrupções súbitas se travestem de falsos sermões na verdade falaciosos e demagógicos por uma evidente inabilidade de conduzir pessoas como descartáveis personagens que na verdade dominam contra sua liberdade como se ele as tivesse criado, assim vemos inversões de papéis como uma Al Qaeda que de heróis contra o comunismo liderado por Rambo em pessoa aos vilões do 9/11, esquisito? Lembro-me como ontem de um documentário sensacional sobre um viajante que topou por acaso com ninguém menos que Osama Bin Ladden. Recebido com cordialidade o sujeito nos momentos antecedentes ao 9/11 demonstrou-se duma educação ímpar que contrariava por completo aquela visão ocidentalizada de um monstro do terror. Não digo que ele fosse santo, mas que também uma mística fora criada a seu entorno culminando na 'Hora mais escura' quer seja verdade ou não.

A concepção disso em todas suas discrepâncias está exposto no livro 'Crônicas Atemporais' sob forma confessa de ficção e onde ninguém pode ser si próprio e contra toda vocação fazer apenas o que não nasceram de fato pra fazer numa cidade qualquer. Não há verdade, sinceridade ou espontaneidade, tudo é uma encenação de ilusão vazia de qualquer moralidade, mas apenas moralismo. Assim caminha a humanidade quando cortinas de bambu ou de ferro se abrem para o teatro das politicas internacionais. Kripto.história onde a conspiração é sinônimo de tetricidade como peças num Taboleiro de xadrez.
Os Estados Unidos são os donos da encenação. Não por menos possuem a maior indústria cultural de entretenimento do mundo, Hollywood o qual tem apenas a 'Bollywood' indiana para rivalizar. Os fatos são inegáveis de modo que se tirássemos o véu da história oficial perceberíamos que ao menos, no mínimo, 50% de toda história americana no século XX até a atualidade são engôdos, ilusão. São super-heróis, tanques de guerra infláveis utilizados na II Grande Guerra

Mundial para aparentarem ter um arsenal de mentira. São mestres em truques mágicos da história que desviam a atenção com muitos fogos de artifício mais poucos atos realmente dignos de uma moral que se digam ter. Respeito os efeitos especiais americanos, são os melhores, quando olhamos para a tela somos hipnotizados pelas cores que ganham profundidade em 3D que mesclados a atuação impecáveis de seus atores parece por vezes melhor que a "realidade" por que será? O segredo do sucesso icônico de 'Matrix' reside nisto: algo que incomoda na realidade que não parece REAL, são as veias da história oficial numa história por de trás história, por onde corre a kripto.história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário