Páginas Sobre

domingo, 25 de agosto de 2013

Teoria do Construtor

David Deutsch, um pioneiro da computação quântica de Oxford propôs recentemente unificar as teorias da relatividade e da mecânica quântica. Para isso ele propôs a chamada Teoria do Construtor do qual segundo ele sintetizará filosofia e ciência na almejada teoria do tudo buscada a exaustão mesmo por Albert Einstein antes de falecer. De acordo com o "aperitivo" publicado por ele a dar sentido ao nome da teoria ele ressalta que talvez não façamos a pergunta certa quanto a 'transformação' o que se insere justamente o contexto de tal a explicar porque alguns transformações de estado acontecem e outras não assim como a sua irreversibilidade a demonstrar a unidirecionalidade do tempo conhecido. Isso porque a concepção atual analisa os componentes de tal 'transformação' não a transformação em si como propõe. Clique aqui para ver o link da notícia.
Mas ao confrontar o mundo quântico este aparentemente independe do espaço tempo para seus eventos tal como transformação, assim como uma tinta dissolvida na água não volta atrás a exemplo da ideia da seta do tempo.
Ainda que esta seja analítica sob os processos de transformação aparente ser nada mais que uma generalização da segunda lei da termodinâmica, segundo Vlatko Vedral, do qual fala sobre a entropia da desordem crescente pela ordem, impedindo a transformação inversa assim como voltar no tempo, concordo, é apenas um outro ponto de vista da mesma ideia.
Algo me diz que ele está arranhando apenas a superfície da verdade por simplesmente estar indo aparentemente no sentido oposto de minha teoria da relatividade ressoante ondular, ou do tempo ressoante ondular ainda que poderia esta se inserir dentro dela, pois a concepção de onda atesta a entropia crescente de modo que não se pode voltar ondas atrás. E uma vez o ocorrido esta é igualmente permanente de modo que podemos apenas retornar numa variação onde tal hipoteticamente não ocorreu.
Na realidade apesar de me abster de cálculos ainda, já passei dessa etapa inicial de limitada contemplação passiva destes eventos em entendimento, pois maquino na realidade um modo de romper essa entropia o que definitivamente não permite o tempo voltar, mas nós voltarmos através dos tempos.
O passo zero, pode ser visto na capa da invisibilidade, o mais é meu segredo mental. Criei a fechadura da teoria para que somente a chave dourada da prática abra as portas dos tempos, ainda que considere inviável tal prática ainda pela ideia de gastos - financeiros e energéticos - isso tornaria possível e real e praticável em algum momento do futuro.
A fechadura da ondularidade prova que apesar de aparentar nosso universo seguir a "seta do tempo" ela é uma dentre inúmeras, em meio uma curva ao infinito que é a singulardiade. Na realidade a ilusão da seta do tempo, como prefiro chamar, está mudando a todo tempo a nível quântico tanto quanto as nossas escolhas sendo limitada apenas a concepção de destino, conforme a ideia da linha de destino que desenvolvi, e para atravessar outras variáveis laterais ou traseiras, é onde entra a chave. A ideia é abrangente a explicar desde a matéria escura aos buracos negros e o multiverso.
Mas será que amanhã é dia do furto mesmo? Tenho medo da "honestidade" de alguns, ela pode matar. Pois se o universo é tão inteligente em proteger tal linearidade têm-se motivos e todos eles pertinentes a ética e moral o que não é presente nos que anseiam fazer isso comigo, mais ou menos como o "policial do tempo" proposto de Stephen Hawkings, visto por mim como leis que protejam a própria estrutura do universo e por isso presumivelmente inteligentes. Para saber mais sobre minha teoria veja o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário