Páginas Sobre

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Comentários do Autor

Minha produção literária mais do que uma filosofia de vida e uma necessidade desabafo ante atrocidades do obscuro se torna como meu fôlego vital não somente como sonho e meta, mas uma forma de combater os males do mundo que me cercam. Se trata de ser um guerreiro da pena ao contrário dos guerrilheiros da impiedade.
Meus contos assim sempre terão críticas ao terrorismo, as drogas, a exploração sexual, ao crime e apenas quem pratica essas coisas farão de conta que criticar isso é o crime. Afinal caso fosse tão errado assim por qual motivo os que caluniam desejam ter tais textos para si? No mínimo seria hipocrisia. Críticas e reflexões sempre serão o verdadeiro tempero para uma literatura cuja a seiva é o ativismo.
Sendo assim como força motriz de meu engajamento tais textos sempre terão o teor de crítica e reflexão contra o crime, drogas, nazismo, terrorismo, exploração sexual enquanto tais existirem, pois isso são doenças e meus textos aspiram a medicação mediadora de tais males. Independentemente de quem queira acusar o efeito pela causa, com experiência bastante em minhas privações e provações não desistirei de combater todo mal, hipocrisia e desigualdade que enaltecem apenas os covardes e mentirosos. A grandeza da incompetência é rebaixar o que é incapaz de superar.
Dimensões paralelas existem, são pedaços de sonhos (ou pesadelos) vivos em sua mente. Enquanto houverem serão uma possibilidade real em algum grau. Os pesadelos servem para serem evitados e os sonhos como motivação aos objetivos, força motriz da verdadeira vida. Os que combatem seus sonhos são inimigos que defendem o pesadelo da morte em vida. A centelha da Antivida.
Por isso defendo e amo quem sempre motiva sonhos, não pesadelos...
Assim a seiva do verdadeiro autor a quem verdadeiramente escreve seria almejar construir um mundo melhor a partir de letras que ao fazerem palavras constroem como os tijolos casas para o conhecimento que edifica, o único legitimo, pois tem a função pratica de tornar a vida de todos que atinge melhor. O resto é dispensável e os tolos que desejam roubar palavras alheias são os mesmos que desejam roubar minha essência, mas para eles nunca passarão de aparência como qualquer reputação falsa.

Preâmbulo do projeto literário de 2020, 'Contos do Além Realidade'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário