Páginas Sobre

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Todos Na Liquidez da Corredeira Que Prenuncia a Queda

Vivemos num mundo atual de absurdos hipócritas e contraditórios. Um mundo em que abusos como estupro são perdoados para uns, mas quando um autista olha de mau jeito para uma mulher em São Gonçalo (RJ) é imperdoável e foi pago com a vida. Atitudes más desde que ocultas são corretas, mas uma fala ou olhar de mal jeito não. Um gay fazer uma peça com Jesus travesti, ofendendo a crença alheia não é ódio para eles, mas ficar ofendido com isso é. Dizem que somos ressentidos com que fazem, mas eles são pelo que dizemos.
Quero ver é ele fazer uma peça onde Maomé é gay pra saber o que é ódio alheio já que ofender a crença alheia não é errado. Só que não, os fortes são defendidos e os mais fracos para reagir atacados. Não são as ambiguidades de valores que se acentuam por causa dos imigrantes que atravessam fronteiras de países, mas de idiotas que desfazem fronteiras semânticas e do certo e errado, da moral em suas definições norteadoras que estão derretendo no aquecimento global dos ânimos alheios. Não mais se sabe a diferença de relativismo para relatividade, individualismo para individualidade, diversidade de desigualdade.
Há verdades na esquerda, há verdades na direita, mas também há enganos em ambas, mas algumas coisas devem mudar pra melhor, já outras não, por uma questão de constância. Porém, tudo é motivo para o mal para quem não tem motivo algum. A lógica que constatamos é que um problema somente é aceitável se um problema anterior criado o justificar. O ódio só é ódio se praticado por opostos, assim como a única crença ridícula é a que você não concorda.
Desse caldo caótico que parece ser induzido tudo se interliga na mistura, mas que  culmina em desentendimentos, conflitos e confusões aumentando a possibilidade de acidentes pois é no labor do aquecimento que a entropia aumenta e a razão é abandonada dando lugar a passionalidade que leva aos extremos, os padrões que emergem disso denotam o destino e propósito como prevalência da ordem sobre o caos, mas o caos não é cósmico, pois são termos antagônicos.
Hoje a união surge da ambiguidade num processo inverso da Babel bíblica, onde não mais sabemos a diferença do ativismo socialista para o liberal, pela confusão do desentendimento nos tornaremos iguais, somente quando todos tiverem perdidos serão achados por uma união pelo lado errado, então seremos apenas um só rebanho indo para o abatedouro.

Trecho de 'Labirinto Profano'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário