Páginas Sobre

quarta-feira, 10 de março de 2021

Plágio da Ordem dos Ventos?

Não bastando o caso de pirataria comprovada no Mercado Livre ao venderem o livro 'Operação Cerberus' de minha autoria, agora surgiu um grupo aparentemente de motoqueiros, Ordem dos Ventos Confraria de Pessoas Seletas (clique aqui para acessar o perfil deles no facebook) que utiliza o nome da fictícia Ordem dos Ventos criada por mim em 2010 para o livro 'Crônicas Atemporais' conforme registrado na Biblioteca Nacional num registro de averbação com data de 2 de setembro de 2010. Ainda que possuindo uma série e outros registros em compact discs, dvds, HD externo, emails e publicações variadas na internet a alusão do mesmo utliza até mesmo de um símbolo aludindo igualmente a rosa dos ventos utilizada para a fictícia Ordo Christianistas Ad Ventus (Ordem dos Ventos) conforme maiores detalhes pode ser vistos aqui

Selecionamos algumas abaixo algumas imagens do perfil do facebook que todavia alude a associação do suposto grupo a sociedades secretas e seitas maçônicas do qual nunca fiz parte pois nunca fui iniciado nem compartilho ideias comuns.



Ainda que não sendo obviamente detentor dos direitos autorais da rosa dos ventos a associação dessa com a ideia como uma Ordem dos Ventos desconheço antecedente de autoria. Dentre vários contos que aborda a Ordem dos Ventos há um livro posterior que relata especificamente histórias sobre a Ordem do Ventos, o livro "Herdeiros do Destino" que na ocasião chegou a ser finalista de um concurso literário, seria alguns motoqueiros "Sem Destino" querendo roubar o destino alheio? Acesse o link aqui das postagens relativas, o livro encontra-se facilmente a venda no Clube de Autores.

O problema é quando estes roubam o que você tem autoria, propriedade e posse negando isso para somente então após fazerem delitos e dolos e usufruirem por na sua conta apenas esses últimos, ainda que mediante alertar as autoridades e estas sendo para isso pagas nada fazerem.

Como saber se este seria apenas uma dentre inúmeras "coincidências" quando a cada 10 frases que meus inimigos dizem, 9 são mentira e a única verdadeira é ameaça. É o tipo de gentalha que não paga a conta, apaga. Estes tem sido um pesadelo horrível e sem fin na minha vida.

Vamos aos fatos da realidade, um leitor de meu livro 'O Livro Maldito' que aborda a Ordo Ad Ventus concordando com o inegável, mas ainda assim cancela meu pré-registro da 118DP, a tensão é sempre a mesma, sensação de morte e destruição.

O caso fora registrado na 118 DP assim como da referida pirataria do outro livro, Operação Cerberus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário