Páginas Sobre

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Trecho de 'A Origem da eternidade'

A ficção científica, 'A Origem da eternidade' sendo produzido com objetivo de discutir algo que perante o evolucionismo seria uma impossibilidade, a evolução limite a uma forma de vida definitiva em sua fisiologia e mentalidade de acordo com preceitos da imortalidade almejada pela humanidade de tempos imemoráveis através da alquimia a pós-modernidade pela biologia e medicina. O fato do prolongamento da vida hoje como nunca ocorrera leva a questionar o sentido da própria essência da vida ao encarar a imortalidade pela eternidade.
Após o mundo num futuro próximo entrar em contato com uma entidade suprema um grupo de cientísticas e filósofos são levados a questionar os preceitos da imortalidade do dito ser assim como sua fisiologia e inteligência como ponto imutável e limite de ápice de toda forma de vida, como quase deuses, curiosamente ao desvelar seus mistérios isso leva a própria humanidade se tornar o que estudam.
O trecho a seguir postula como seria uma inteligência suprema perfeita, naturalmente as proposições do texto postulam seus argumentos tecidos a partir de padrões e fatos científicos.

"Uma inteligência perversa não pode ser uma inteligência plena e superior, pois a inteligência definitiva se atém a perfeição o qual não paira em parâmetros de maldade. A perfeição prima pela imparcialidade enquanto a maldade manifesta-se como uma falha e consequente imperfeição assim como todo tipo de violência desdenha da vida reconhecidamente rara no universo. Desdenhar da vida alheia não é preciso inteligência nem prova a existência de uma inteligência, qualquer ser, do mais medíocre é capaz de desejar maldade ao semelhante ou a vulneráveis. O ódio, a cobiça e inveja são resultados de intelectos fracassados que necessitam acabar e destruir com o desafeto para sustentar uma superioridade que não se eleva por si só, por vocação e habilidade. A perfeição bondosa é a inteligência definitiva. As mentes mais brilhantes da humanidade foram defensoras da vida, da ética, da imparcialidade, dos valores, do pacifismo, de Da Vinci, Einstein, a Hawkings a conclusão que se chega é que a maldade em sua problemática não apresenta porque inerente a inteligências superiores. Intelectos superiores tendem a ser acompanhados por uma moralidade superior, enquanto o pensamento amébico leva a senilidade moral."
Trecho de 'A Origem da Eternidade' de Gerson Machado de Avillez

Observável a exemplo do que o autor passa como a obstinação através da cobiça, inveja e ódio de alguns leva a atitudes irracionais e estúpidas que nada tem de moralidade e consequentemente inteligente sendo desse modo previsíveis e superficiais como um padrão comum em maior parte a pessoas de baixa instrução e capacidade intelectual, o qual em alguns casos a dissociação da realidade e da verdade leva a delírios fantasiosos a fim de buscar alcançar seus desejos de modo a fugir a imparcialidade e objetividades inerentes a lei, por exemplo. Não se confia em que vê seus desejos em desenhos em nuvens como verdade incontestável, certamente esses não passam em psicotécnico de desenhos de Rorschach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário