Páginas Sobre

sábado, 2 de maio de 2015

O Maior número primo é o infinito

Segue a seguir um trecho do livro 'Os Infinitos Tons da Eternidade' de Gerson Machado de Avillez, o qual postula sobre a possibilidade de se encontrar o maior número primo conhecido:

"Mas qual seria o maior número primo existente? A resposta para isso pode parecer surpreendente, mas creio ser qualquer número inteiro infinito. Para se compreender isto, porém, precisamos compreender que a matemática de números infinitos, assim como em singularidades, age de modo diferente ao normal. Ao pegarmos qualquer número infinito e dividi-lo por dois, por exemplo, não poderíamos chegar ao valor de metade de infinito, pois não existe algo meio infinito, mas ou completamente finito ou completamente infinito, ou seja, dividi-lo por dois será até possível, mas não com um resultado racional e finito de modo que daria ao lugar para dois conjuntos de infinitos, ou seja, a divisão, tratando-se de números infinitos ressoa de modo oposto, multiplica o conjunto de infinitos.
Ainda que números finitos possam ser divididos infinitamente de modo fracionado, números inteiros infinitos não pode ser divididos finitamente, mas apenas por um ou por si próprio, ou seja, um infinito ser dividido infinitamente, isso leva a concluir que consequentemente o infinito é um número primo. Isso responde que não somente os números primos podem ir ao infinito como eles são o infinito, em sua origem, no começo da matemática dos menores números até a formação de números infinitos. A única divisão finita plausível de um número infinito somente ocorreria por dividi-lo por um ou por si mesmo.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário