Páginas Sobre

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sinopse do conto: 'O Extermínio'

Ainda no longo hiato que interrompe a produção de contos e livros de não ficção filosóficos, disponibilizo, porém, a sinopse de mais um conto para a antologia 'Cronomancer' de Gerson Avillez.

Uma espécie muito antiga que vaga entre nós, passando séculos se infiltrando, estudando-nos para nos aniquilar. No que parecia o apogeu tecnológico da humanidade a espécie humana parecia estar a beira da evolução quando na realidade estava sendo gradualmente transformada uniformemente. Agora que O Plano está exposto, resta aos Neo Sapiens o último passo, exterminar.
A principal diferença entre os homo sapiens e os 'eterectos' (como são conhecidos) está no cérebro, possuindo habilidades a mais e a completa inexistência de empatia, de modo que os primeiros psicopatas surgiram do cruzamento deles com a espécie humana.
Uma espécie degenerada e obcecada por poder. A medida que o tempo transcorre todos valores da sociedade que nos fazem humanos vão desaparecendo, valores relacionados a empatia e afeição, como respeito, dignidade, fidelidade...
Fora uma espécie criada quase junto com a espécie humana, mas de um cruzamento mais insidioso do que a dos Fundadores, os Antigos Imortais. Tudo que a antiguidade entende por demônios e portais do outro mundo se refere a eles.
Mas enquanto nos julgavam como animais, tentando tomar de nós a humanidade, eles serão julgados por leis humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário