Páginas Sobre

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Projeto 'Deum conveniendum'

O Projeto ainda em fase de argumentação e pesquisa trata do Deum conveniendum (Encontro com Deus) quando na curva da singularidade almejada pela ciência o homem encontra Deus inesperadamente através de sequência secreta dentro do DNA humano revelando um código capaz de se comunicar com Deus diretamente, indicando a existência de um futuro inexorável que eles chamam de Deux Praescientia: omnisciens ab tempus.
História o qual cientista ateu ao se deparar com misterioso padrões universais passa a questionar se há um Criador pode de trás da realidade onde mesmo a maldade e crueldade existente que provaria o oposto de Deus à padrões aberrativos que seria prova irrefutável da Sua existência ainda que de modo antagônico. Mas um evento desses antagonismos sem precedentes pode leva-la a encontro de Deus e suas inexoráveis profecias. Uma série de aparentes coincidências e padrões como indícios de um propósito divinos ante a presença de um mal aberrativo fonte de toda aflição e tribulação que tenta se fingir de Deus, algo que inventa sua própria ordem arbitrária e caótica contra toda lei humana e divina.

Deum conveniendum, não tem qualquer previsão de ser concluído, sendo apenas um dos projetos podendo se tornar um conto ou mesmo um romance que elevem a trindade cristã através de conceitos científicos numa proposta revolucionária de junção entre a fé, filosofia e ciência sem contradizer os estatutos de nenhum delas.
A ideia do projeto não é sincretizar de modo confuso e ambíguo e espiritual e moralmente prostituído como muitas religiões e seitas fazem a ponto de leva a exaltação da maldade e mazelas no mundo. Mas ao contrário da inversão moral causa da falência moral da sociedade é reafirmar a fé da mais importante religião de todos os tempos assim como reunir argumentações de misteriosos padrões, mistérios científicos como da evolução e de genuínos milagres como prova irrefutável do Deus bíblico e um mal antagônico a ele, o diabo.
Enquanto o protagonista viaja pelo caso que pode converte-lo a Jesus uma série de outros questionamentos  históricos são levados que coloquem em xeque a ceticismo da ciência como uma busca da verdade sem Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário