Páginas Sobre

sábado, 29 de julho de 2017

Dicas Para uma Vida Plena

Abaixo separo alguns itens o qual considero imprescritíveis a quem quiser ter uma vida melhor, trecho extraído do segundo volume de minha autobiografia, 'Confissões de Uma Mente Autista'.
 
— Todos os dias são bons, não seus humores: Todo dia tem seu valor, ainda que valores diferentes, sem uma quinta não haveria sexta assim como após o domingo vem a segunda, ou seja, um dia bom não vem sem ter acontecido um aparentemente mal.
— Faça das suas feridas seu valor como a ostra torna a sua em pérola.
— Você apenas é derrotado quando aceita isto desistindo. A impossibilidade é a doutrina do pessimismo negativo.
— Não deixe que digam quem você é, você não é definido pelo que te fazem, por isso faça o que você acha que seja.
— O único sucesso inaceitável é o que destrói alheios para vencer.
— Você apenas é responsável pelo que faz, não pelo que fazem por sua causa.
— Não importa quantas vezes você caia, mas sim quantas vezes é capaz de se levantar.

    O primeiro passo para a felicidade é valorizar-se, a contramão da felicidade é desistir de seus sonhos. Abandonar meus sonhos e talentos significa abandonar o que sou, trair-me, lutar significa nunca aprender a ser um derrotado. De todas as coisas a que nunca serei capaz de aprender. Pesa o que te empurra pra baixo, mas os sonhos e vocações lhe são asas, pois a gravidade que é igual para todos. Se me perguntarem como vou indo, digo que normalmente de bicicleta, algumas vezes de towner, as vezes de ônibus, mas sempre nas estradas da vida tentando chegar ao meu destino, a felicidade.
    Mas quando o mais perto que pobre segregado chega da felicidade é o antidepressivo, o abismo no caminho não permite prosseguir, então, quando seus direitos não são respeitados a cidadania deve ser exercida com agressividade. O melhor ativismo é aquele o qual se usa a própria vida como exemplo de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário