Páginas Sobre

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fluxo de Sentido e as ondas e informações

A complexidade emerge do micro - ou nano - ao macro num sistema de relações que transitam uma quantidade enorme de informações de modo que não seriam processáveis nem pelo mais potente dos supercomputadores. E justamente de tal relação caótica que a relação da ondularidade o qual se expressa que é definida na dinâmica de fluídos. A aleatória dos átomos é imprevisível até se tomar um fluxo definido como o equilíbrio no caos, mesmo não sendo água a dinâmica de fluídos assim como função de onda tem aspectos comuns a física quântica por isso pois o caos e o fluxo comporta-se como fluído. Tudo são ondas e informação, e como percebemos o tempo tem íntima relação com esses eventos que dele testifica, afinal o que é o fluído?
Mesmo os átomos formam um sistema de ondularidade como se a nível micro e nano tudo fosse na realidade fluídos somente consistentes pelo fluxo que nele dar-se-á equilíbrio a nível macro, afinal há pedras e objetos concretos consistentes de modo que deduz-se constantes nisso. Como dito anteriormente mesmo a gravidade pode ser interpretada como fluído. A entropia alarma a concepção temporal que deduz o qual o tamanho assim não tem a mesma importância que normalmente se tem na física de newton. Mesmo sistemas emergentes e de complexidade a exemplo de imãs supõe um fluxo que dá consistência e neste caso síncrono e mesmo a supercondutividade interpreta-se como uma super fluidez. Tudo isso porque o tempo e flexível não como elástico, mas como fluído o qual partículas incomuns como cronotons poderiam criar seu campo, as ondas por si só, por isso sob tais condições podem ser vistas eventualmente algumas variações temporais e relações com demais forças pois todas elas se interligam pela fluidez. O comportamento emergente e de complexidades somente ocorrem graças a tal concepção de fluídos, afinal o próprio conceito de ‘emergência’ vem de emergir, ou vir a tona algo que pode ser encaixado perfeitamente dentro do intuitivo conceito de horizontes de realidades previsto por mim nos capítulos anteriores.
As leis que regem tais interações assim podem surgir nos horizontes de realidade e serem aparentemente igualmente flexíveis mediante dados eventos incomuns pois o comportamento pode ser previsto dentro da margem de fluxo, não o contrário onde excede previsões pelo caos. Poderia assim supor que há, no tempo, uma força o qual dá forma e esse fluxo o que filósofos poderiam interpretar como destino, mas refiro-me como um mapa de informação do universo, como seu DNA, uma lei das leis. E essas seriam as leis mais elementares e básicas de nosso universo.
O horizonte de realidades apresenta interações de complexidades assim como diversos níveis da mesma, por vezes de modo escalar – a exemplo de fractais – e noutras com eventos e fenômenos próprios de sua natureza micro ou macro, mas todas de importância ímpar. Compreender esses sistemas complexos é a chave para se compreender a relação que interliga todo universo e mais, e a chave está as margens do horizonte de realidade.
O caminhar de um fluxo de tempo indica não um conceito mero de seta do tempo, mas que há algo prévio a onde chegar com variáveis. Mesmo turbulências gravitacionais de buracos negros força a um ponto não somente do espaço, mas do tempo e assim supor que seria algo fora de nosso tempo é o que rege o movimento desse fluxo o ordenando com razoável precisão ainda que havendo inúmeras flutuações e variações em diversos níveis e graus. O fluxo atua em momentos e não o tempo todo presente, mas soa como lago que dá consistência ao universo quase o moldando, esse fluxo é como uma aspiral de DNA que diz para onde deve rumar parcialmente o universo com um nível de ordenação razoável, não somo um rio.
Seria assim mais do que leis, mas uma espécie de fluxo que indica flexivelmente o comportamento de átomos a eventos e fenômenos de nível macro numa sincronicidade ímpar, esse fluxo que poderia ser interpretado parcialmente e superficialmente como destino é o tempo a própria dimensão que emerge a guiar o rumo das demais. Como um oceano o qual a diversas correntes assim é o universo a indicar mesmo explicações para a matéria escura e a energia escura.
A vida definida como um fluxo de informações de via dupla emerge de tais complexidades interagentes, talvez ela mesma pode ser definida como parte de um fluxo de sentido, não uma mera receita de bolo químico. E quanto mais complexa é a forma de vida maior é o fluxo de via dupla de informações o que definem inteligências e consciência. Assim a evolução é uma maneira de ordenação e adaptação de informações em feedback. Ou seja, esse é o conceito de um ‘evolucionismo bio-quântico’ pois deriva-se de um fluxo de comportamento análogo a mecânica quântica a nível macro. Talvez isso deriva-se de um conceito de um fluxo de informações que ressoem não somente de um presente, mas síncrono de modo intemporal onde um exemplo quântico poderia ser expresso no entrelaçamento quântico onde o espaço não importa e o qual os trechos de um fluxo ainda não completamente compreendido por nós se expõem.
O Fluxo de sentido é uma temporalidade constante num universo de variáveis e desses fluxos emergem não somente sistemas, mas forças operacionais no universo, em diversos níveis e escala, é o que lhe dá forma tanto espacial quando de suas leis que regem as interações como uma equação variante esse fluxo é a constante lhe dando coerência e forma.
Sistemas complexos não podem ser explicados e compreendidos por uma concepção espacial a geometria euclidiana limitada a formas espaciais não explicam os fractais de autosimiliaridade, por exemplo. Os fractais não são representados por números inteiros, se quer, mas de dimensões fracionárias como intermediários entre números como 1 e 2. Isso compreenderia quadros caóticos de padrão que novamente se confirmam, assim, como não espaciais pois ligam-se ao tempo, não espaço. Padrões caótico determinam o fractal, onde parte equivale ao todo nutrindo peculiaridades com a simetria. Esses padrões seriam assim formados por um fluxo de sentido onde a replicação a nível micro poderia alcançar o macro.
Os fractais que são aplicados em vários ramos da ciência, da computação à química e presentes mesmo nos flocos de neve demonstra um padrão de fluxo de sentido que no caos determina-se como dinâmica de ondas como parte integrante de complexidades. A resolução de tal equação poderia fomentar respostas a previsão do tempo, reações químicas e mesmo a formação de cristais. Imagine então um fluxo desses interdimensional, poderiam surgir objetos impossíveis fractais?
A relação de ondas num fluxo assim é intermitente a informação. As "ondas" criam informação de variáveis e constantes, informações que se interagem refletindo-se em diversos graus e criando por demais outras ondas que quando orientadas por um fluxo especifico de sentido elas vão em rumo a uma direção, declinam a resultados específicos e disso pode surgir, em condições propriedades mesmo a vida. De modo que esse fluxo pode orientar determinada complexidade a uma espécie de ‘plano’ determinando reações e reatividades ante a aparente aleatória.

Trecho de 'Os Infinitos tons da eternidade' de Gerson Machado de Avillez

Nenhum comentário:

Postar um comentário