Páginas Sobre

sábado, 6 de setembro de 2014

14 Melhores livros de Gerson Machado de Avillez

Atualizado: São mais de 35 livros escritos pelo autor no período de seis anos entre tribulações e perseguições, marginalizado pela discriminação e arrogância dos maus o autor barrado ao comunidade, mas excluído, construiu todo um corpo de conhecimento a partir do que pesquisou como auto-ditada antes mesmo de ter começado sua vida acadêmica. Ainda que um número razoável de livros não seja considerado pelo próprio publicável abaixo separa-se uma série dos melhores livros do autor, livros que sintetize todo corpo de conhecimento por ele construído no período de aflição. A indelegável identidade do autor é colocada como sua cara de modo implagiável em sua totalidade, por ser não somente livros interligados, mas um conjunto de teorias que se completam, de modo que nada pode deter uma ideia, e como filosofia não ignora-se a lógica, mas antes ao estabelecer regras próprias vincula-se a uma lógica original. Alguns dos livros como 'Crônicas do Tempo', por exemplo, não considera-se como o que possuí a melhor escrita e desenvolvimento, porém, livro que tem as bases ideológicas dos demais livros além de melhor sintetizar o conjunto de ideias e teorias. Há também livros ainda em produção, mas que pelos argumentos e desenvolvimento alcançou um padrão de qualidade ambicionado pelo autor. Assim, o autor, não tem a pretensão de que todos os livros sejam lidos, mas sua obra básica como a explanada abaixo:

Manuscritos do Tempo - 2013
Escrito com contornos e linguagem entre o poético e bíblico a série de livros nos remete não somente a filosofia de 'Corpus Ad Ventus' como sua rica mitologia contendo supostas obras antigas compiladas pelo autor e citadas nos demais livros da coleção de ficção. A obra reúne 15 livros onde a síntese de todo corpo de conhecimento produzido pelo autor é colocado a uma proposta de cosmovisão e teoria do tudo onde ciência e crença se interligam sem se contrariarem ou se anularem.

Sombras dos Tempos (sendo produzido)
Considerado pelo próprio autor seu livro mais ambicioso e extenso, narra a épica viagem de uma misteriosa Caixa ao longo dos tempos, por inúmeras gerações, culturas e civilizações e a busca de seus guardiões para compreender o enigma que ela esconde. O livro nos remete a nostalgia dos melhores e mais importantes momentos da humanidade, históricos ou não, onde a Caixa direta ou indiretamente influí nos destinos da civilização até seu futuro onde todas perguntas são respondidas e o fantástico, torna-se, enfim a mais pura e poética ficção científica com contornos épicos.

Adormecidos
O original e mais importante dos livros da série 'Universo Ofir' nos apresenta a um futuro distópico improvável onde a humanidade decadente mergulha em seus próprios sonhos como escapismo a uma realidade cruel e possivelmente dominada por alienígenas. Somos apresentados ao mítico personagem Hedi Ofir que investiga um crime onírico ocorrido nos corredores de uma empresa produtoras de sonhos para descobrir que mesmo ele fazia parte de um experimento e que sua caça na realidade é uma busca por si mesmo ante um misterioso projeto entitulado 'Oneiros Kronos' que pode dar respostas sobre a natureza de sua realidade. Filosofia e ciência mesclam-se numa das obras prediletas do autor, neste tendo a premissa de que ao dormir despertar-se a outra realidade.

Ars Ad Speculum
O livro de não ficção postula as teorias do poder das ideias e como sendo um verbo interagem com a realidade a modificando. Utilizando de fatos científicos e casos históricos reais ainda que com uma linguagem de realismo fantástico o livro prova-se como sendo mais do que uma teoria, mas que a própria especulação em si, assim como ideias, como arte ou ciência, tem poder de mudar os rumos da realidade como se modificasse o destino.

Neuroversus
Similarmente tecendo contos que se interligam, como em 'Crônicas do Tempo', ainda que inicialmente de modo independente, o livro foca-se no pai do mais importante cronólogo da TEMPUS, Rupert Keystone, cujo poder despertou a consciência multidimensional a ciência temporal remetendo a um mix da mitologia multidimensional dos livros de 'Corpus Ad Ventus' e onde o conto final expõe o verdeiro e mais importante dos poderes, a mente de Rupert capaz de interagir com similares por outras dimensões e mesmo criar dimensões paralelas e adormecidas.

Crônicas do Tempo: Parallel Tales ®(Contos Paralelos) – 2009
Partindo-se da Teoria da Flor-do-Tempo de Ecce Libro aqui nesta obra de ficção, o autor Gerson Avillez nos apresenta uma série de 8 contos aparentemente desconexos, que apresentam diversos elementos paralelos comuns que serão gradualmente sentidos ao longo do livro, o que tem por finalidade abordar as diversas teorias e teses especulativamente propostas em Ecce Libro na demonstração dos mundos de Saga dos Tempos.

Crônicas Atemporais ®(Timeless Chronicles) - 2010
Aqui 'Crônicas Atemporais' trata das fundações da própria T.E.M.P.U.S. e seu conflito com as misteriosas entidades sombrias chamada homo nulus e o vilão Designium onde a busca pelos cinco desaparecidos, após um dos primeiros experimentos de Tempo se tornará vital. Enquanto John Roberts no passado (Oitavo Peregrino), após evitar uma guerra entre judeus e muçulmanos e salvar a linhagem Seth foge dos Templários e faz um acordo secreto para guardar os segredos das viagens temporais, chamada Ordo Christianitas Ad Ventus que, porém, um destes acaba se pervertendo se aliando aos homo nulus, onde funda a precursora da Bug´s Time do qual Alvaro Watchman participa.

O Império do Tempo - 2011
O Quarto livro da série de ficção de 'Universo Diamante' remete ao inspirativo e mítico personagem chinês que teria introduzido, dentre outras coisas a ideia dos computadores numa concepção temporal onde o espaço pouco importa. Narra as aventuras da TEMPUS, uma agência temporal que desde seu inicio se vê as voltas com o simultâneo fim de sua própria civilização e uma busca pelo lendário povo do tempo chamado de O Império do Tempo que seria de outra dimensão. Enquanto seu protagonista inicialmente dividido entre a loucura e a possibilidade aterradores de dimensões paralelas onde mesmo o WTC nunca fora derrubado terá de embarcar numa missão pelo tempo e ainda salvar sua amada antes que os famosos prédios desabem no fatídico 11/9.

As Duas Faces do Espelho - 2013
O Quinto livro da série nos remete ao primeiro experimento bem sucedido da emergente ciência temporal que os leva a seu primeiro paradoxo e dilema quando se vêem as voltas com um perigos grupo rival da TEMPUS ao abrirem a ponte temporal com futuro, anti-éticos senhores que utilizam do poder ressoante dimensional para invadir inúmeras outras dimensões levando o idealizador do projeto original a uma impensável aventura através do tempo e do multiverso.

O Filho da Eternidade - 2014
O último livro da série mergulha num dos mais importantes incógnitos da série, um ser teomídeo que teria aparecido a um dos fundadores da TEMPUS, o ser procurado pelos remanescentes crononazistas para possuir seu imensurável poder por deter a convergência de todas dimensões do multiverso, proveniente da dimensão Impossível enquanto um projeto nefasto pode por em risco todo multiverso temporal.

Kairos: O Livro do Tempo - 2012
Um dos poucos livros de não ficção do autor tece em quase toda sua abrangência a teoria do Tempo Ressoante ondular - postulada exemplificativamente nos livros de ficção - e parte de suas teorias subsequentes se alicerçando sobre fatos científicos e contestações acadêmicas sobre os incógnitos que a ciência ocidental e atual não conseguiu responder, de modo que cria uma série plausível de conjecturas para que tais perguntas respondam.

Os Infinitos tons da Eternidade (sendo produzido)
Dando seguimento aos conceitos e conjecturas de 'O Livro do Tempo' onde postula-se a teoria do tempo e do multiverso o livro levanta uma série de discussões e questionamentos quer sobre o método científico em voga, transitando pelos números primos, luz, gravidade e tantos mais em conceitos elaborados para serem tecidos no mesmo conjunto de teorias que explique os fenômenos do universo. O livro é uma versão mais detalhada da teoria onde mais vale o conhecimento filosófico do que o científico por considerar-se uma compreensão além dos limites estipulados pela ciência atual, ainda que sem contraria-la ou nega-la.

Herdeiros do Destino - 2014
Estabelecendo uma narrativa em primeira pessoa, inicialmente remete a uma autobiografia para
posteriormente revelar-se como uma obra escrita pelo próprio autor num mundo ressoante paralelo. A narrativa reúne em três tempos fatos históricos com incrementos de ficção científica onde os pontos sem respostas são preenchidos pela mais pura especulação com aspectos filosóficos e bíblicos de modo sintético a toda minha obra e modo de pensar tendo por partida a benevolente Ordem dos Ventos que resiste a subversiva Ordo Ad chaos, sua diametral oposta.

Chronomicon ® - 2012
Dividido em oito histórias sob a temática inicialmente tropical, abordando aspectos sobrenaturais do imaginário destes locais indo ao espaço sideral e ao futuro longínquo, liga os universos propostos e conceituais de ‘Saga dos Tempos’, ‘Sleepers’, ‘Abin’, ‘Dark Sector’ e ‘Síndrome Celestial’ num só universo, onde encontros e desencontros ocorrem a revelar o embate que excede o tempo. Variando do suspense, ficção cientifica ao terror, propostas morais e aspectos nunca revelados destes mundos mitológicos criado por Gerson Avillez.
Dando seguimento aos livros de Saga dos Tempos, outros universos ressoantes são mostrados em vários contos que muitas vezes se interligam. Quando após o Big One, um jornalista encontra ao seguir mothmans nos escombros subterrâneos um misterioso manuscrito em português sobre viagens no tempo, levam ao ex-temponautas em aliança a Fo-Hi desvendar o desaparecimento da ZT do Brasil, onde num mundo paralelo ressoante o nazismo venceu a guerra graças a Designnium e domina o Brasil e na Argentina, um culto chamado Tempus ad Templus adora Chronos levando a descobrir o meio de destruí-lo e salvar seus amigos temponautas tendo que enfrentar os nazistas no Brasil e a encontrar a sociedade perfeita em outro extremo reflexivo.

Operação Cerberus (sendo produzido)
Após uma série de casos sem aparente relação leva a uma seita atrás de um conhecimento capaz de romper dimensões. Enquanto isso uma jovem livreira com uma vida comum conhece um misterioso jovem sem passado aparente, enquanto um investigador com habilidades incomuns penetra na cena de um crime enigmático. A medida que a livreira e o misterioso jovem se envolvem traços indicam que sua realidade não é a que vivemos e sendo diferente ao conhecido, igualmente seu namorado que na realidade revela-se ser um viajante do tempo. Duas histórias sem aparente relação que cruzam-se e por fim se entrelaçam num ponto comum, pois o amor é o destino.
Mas quando um projeto inescrupuloso chamado 'Operação Cerberus' revela-se percebemos que nossos protagonistas estão numa teia não só de conspirações, mas do destino, os levando a uma busca que pode romper o tempo e as dimensões.
A aventura que a jovem parte então a leva conhecer um mundo de possibilidades infinitas por uma ciência definitiva onde o comum torna-se extraordinário, e assim diversos casos são contados em forma de contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário