Páginas Sobre

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Capa e Sinopses de 'Neuroversus'

Abaixo a publicação da capa do livro 'Neuroversus' de Gerson Avillez, e o resumo sinóptico dos oito contos da antologia que se interliga em detalhes. Ilustração de Gerson Avillez sobre um modelo pego na internet onde os "miolos" do cérebro fazem um 'labirinto neural' ainda que atrelado a mente humana e do qual cada ponto equivale a um dos contos.


I - Psy Spy
Europa, auge da guerra fria nos 70, dois gêmeos após serem divididos pelo muro de Berlim são recrutados por terem dons bastante incomuns, o de ler mentes e mesmo desvendar o futuro e o passado parcialmente. O que não sabem, entretanto, é que passam a servir agências rivais e obrigados a caçar um ao outro por métodos até então pouco convencionais na espionagem os levantando questões morais e éticas sobre seus poderes enquanto um rastreia os vestígios mentais de outros, ao descobrir que na realidade cada qual serve um governo diferente e propósitos opostos,  jogo do qual seus poderes podem de modo inesperado interferir, quando não prever no jogo político de ambos países (URSS e EUA). Misturando fatos históricos com ficção a história onde a amizade transcende barreiras e extremos.

II - O Último peregrino
Após incidente onde paramilitar perde o irmão, ele é expulso. Sem dinheiro recebe uma proposta de um misterioso grupo intitulado "a agência" que lhe dará um gordo salário mensal até o dia em que seu nome for sorteado para matar um homem sem perguntas e que desconhece. Decente, e com o passar dos anos tudo parece ótimo até o dia que recebe uma carta com seu alvo, um importante senhor que tem para sua surpresa respostas sobre a morte de seu irmão a envolve-lo numa conspiração onde um segredo sobre a mente humana é guardado, esse seu alvo que mora nas montanhas é estranhamente de grande dificuldade se matar.

III - Despertar dos Seth
Um grupo de pesquisadores procuram no futuro um manuscrito antigo intitulado Sabedoria dos Tempos que teria sido escrita por Fo-Hi. Porém ao chegar ao local encontram um velho que conta-lhes a história do despertar dos Seth nos períodos da III Guerra mundial, onde um menino chamado Rupert é o primeiro a despertar.
Após milhares de anos sem saberem seu lugar no mundo, sobrevivendo a discriminação e perseguições, chegou o momento dos Seth descobrirem seu destino não só no mundo, mas no universo, para descobrir um universo multidimensional, por um jovem sobrevivente das guerras finais.

IV - Segredos da Eternidade
Numa estação orbital, experimentos com a água viva Turritopsis dohrnii são realizados e apesar de trazer a aparente imortalidade cria uma doença terrível que pode gerar quase um novo ser transhumano. Esta doença para alguns está relacionada ao mito bíblico da árvore da vida assim como a investigação leva a crença lendária da existência da fonte de juventude. Entre sonhos e pesadelos mesmo os pilares da evolução serão abalados quando um confronto entre ciência e seitas revelam fanáticos extremistas e levantam perguntas pertinentes ao próprio sentido da vida.

V - O Primeiro Seth
Um bibliotecário da maior biblioteca da antiguidade, de Alexandria, descobre que está sendo espionado por estranhas sondas que parecer procurar alguns conhecimentos perdidos entre os livros, como a do Primeiro livro de Seth. Na realidade são sondas do futuro que buscam não somente salvar conhecimentos destruídos e seus autores, pelos maléficos Homens de negro, mas fazer um documentário transmitido ao vivo pela verve do tempo em paralelo com passado e futuro, onde enfim a genealogia perdida dos Seth será revelada.

VI - No limite do infinito
Um assalto elaborado guarda um segredo que pessoas misteriosas estão atrás, uma quantia de dinheiro cujo valor na realidade não estão nas cédulas mas no fato delas pertencerem a 6 anos no futuro. Dois investigadores conterrâneos dos assaltantes são designados para o caso, um perito em formar perfis e em psicologia e um investigador, sem saber que homens misteriosos igualmente procuram o dinheiro, os agentes da T.E.M.P.U.S. protetores da verdade e de valores para impedir que as diretrizes temporais sejam quebradas e criar flutuações na economia mundial por anarquistas da anomalia, os bugmans.

VII - Elipses do Tempo
Jovem ao acordar percebe que seu mundo é diferente do imaginado ao ver notícias, e mesmo dado como louco descobre que sua linha temporal fora alterada. Agora ele terá de encontrar um estranho amuleto feito de um meteoro supostamente de Plêiades capaz de alterar as propriedades do tempo para descobrir que sua consciência vive em tempos prévios. Então uma série de eventos paralelos convergem ao mesmo ponto, onde dimensões paralelas e seus personagens estranhamente se encontrarão.

VIII – Neuroversus
Quando jovem escritor iniciante portador da síndrome de Asperger é preso injustamente, na cadeia com o universo que criou onde ele mesmo se esconde para fugir da violência parece alternar estados de transe enquanto viaja por este em quase coma. Antes de entrar num coma profundo por um incomum câncer no cérebro deixa um livro sobre este universo como seguimento de seus livros anteriores e que dá pistas de quem procurar nele assim como provas de sua inocência. Porém, um grupo de estudioso inescrupulosos e amorais vê nisso a chance de se apoderar dos conhecimentos de sua mente para lucrarem e tentam um modo de mata-lo legalmente.
No entanto, uma investigadora com um dos cientistas vê a oportunidade única por meio de uma criação entrar no universo por ele criado a procurar de provas assim como o próprio autor, e finalmente salvar seu universo que é muito mais vivo do que aparenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário