Páginas Sobre

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Trecho do 'Diário da Segregação Velada'

Seleciono abaixo um trecho de um diário particular meu que teve começo desde o ano passado. Ainda que o projeto nunca venha ser publicado por mim eventualmente alguns trechos seletos serão publicados aqui no blog como este abaixo:

Segunda-feira, dia 3 de fevereiro de 2020
Desde outubro de 2019 liberei 463 perdões aos pecados que assim pude observar contra mim. De calúnia, ofensas, ameaças ou outros ainda mais nocivos e venenosos. Sei que há muito mais que fugiu a minha percepção, assim como sei que independente do que perdoe o perdão somente é efetivado nestes caso o reconheça e se arrependa. Mas sirvo a um Deus que não precisa se impor, perpetrar o medo, e não existe motivos para crer que o Deus que profetizou não cumprirá, pois Ele fez o que estes nunca farão, o sobrenatural, o milagre, sem se contradizer em sua palavra. Deus é pai da moralidade, o diabo do moralismo, por isso o primeiro exorta todos dando o exemplo, e o segundo acusa o que ele mesmo defende e faz. Por acaso quem me fez pecar pode acusar-me? Reputa-se culpa também a quem o promove!
Por esse motivo estou empenhado a lutar contra o fundamento do mal que é a injustiça demoníaca na minha vida. (...) Pelo mesmo motivo que só fala por mim os que defendem os meus direitos como ao de todos, não se passar por mim para ter esses direitos de modo egoísta apenas pra si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário