Páginas Sobre

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Projetos Literários Perdidos ou Embrionários

Abaixo disponibilizo uma série de sinopses de projetos literários que foram abandonados ou colocados em segundo plano ante projetos atuais. Mas o fato é que estão parados há muitos anos, e ainda que a maioria não sejam de ideias com mais de dois anos alguns argumentos tem mais de dez anos de concepção.

 
A Segunda Vinda do Filho

Projeto de uma novela o qual intercala flashbacks dos tempos de Jesus onde uma conspiração incitou sua crucificação a tempos atuais onde após uma possessão coletiva e outros sinais indicam seu retorno, mas os mesmos responsáveis por sua morte ontem querem impedi-lo hoje.

Jovens Ano Zero

Novela de suspense adolescente e conspiração. Numa escola para alunos superdotados, grupo de alunos ficam conhecidos por passar trotes inteligentes, porém, uma das brincadeiras acaba sendo responsável pelo evento do 11 de setembro.

Clube do Suicídio
Um grupo de jovens desiludidos e injustiçados, que não se conhecem, se encontrarem para um pacto incomum: planejarem um suicídio coletivo. Mas ao descobrirem uma série de relações indiretas e coincidências entre eles de modo inusitado percebem que este pode ser um inusitado sinal de que suas vidas tem significado ante um embate entre tudo que há sentido e o que não tem.

Babel Supernova
Século XXV, uma série de mortes são cometidas no mais antigo e alto arranha céu de Marte, o Supernova. Em meio ao furor Betelgeuse vira nova enquanto um corpo celeste estranho adentra os limites de um sistema solar colonizado. Numa humanidade extraterrena que aboliu as práticas no imensurável da espiritualidade, no entanto, rumores apontam para que os três eventos ocorreriam com uma relação prevista por uma profecia do último movimento espiritual humano, no século XXII quando a torre fora construída. No entanto, os segredo disto parecem estar nas fundações Supernova e para descobri-la um misterioso grupo está pronto a destruí-la num atentado terrorista. Resta a um grupo de pessoas presas em seu topo trabalharem com arqueólogos espaciais contra o tempo para descobrir os segredos que remontam ao tempo da chegada do homem em Marte.

Codex Kairos - Verbum Tempus ad Dei
Livro de poemas e versos sobre o tempo e assuntos pertinentes ao caos.

Guia de Sobrevivência Apocalíptica

Livro de não ficção bem humorado sobre o apocalipse e suas muitas possibilidades no melhor estilo Max Brooks onde dicas são dadas de como proceder, reagir e se proteger.

Labirinto do Saber

Livro de não ficção sobre teorias da pedagogia e do aprendizado sob uma óptica de Paulo Freire sobre as concepções e visões do autor sobre a verdadeira importância da educação.

O Código do Caos

Novela de ficção científica onde uma série de personagens estão numa rede de relações inconsciente permeada por coincidências e uma conspiração a cidade isolada o qual pertencem indicando haver uma espécie de motor de coincidências no caos.

Os Sete Sabores da História

O livro de não ficção postula uma hipótese o qual sete sabores da História tornam possível não somente a combinação que resultam na variedade histórica como prever eventos, inclusive cíclicos na história humana.

Dei Paradoxon

Livro de não ficção onde o autor usando como ilustração seus contos explica os tipos e graus de paradoxos propondo resoluções lógicas e uma filosofia própria a eles, algo iniciado num de seus primeiros livros 'Ecce Libro'.

Despertar das Máquinas

Inspirado nas ideias de Stephen Hawking o livro mostra a luta da humanidade contra uma superinteligência artificial que se torna consciente e controla a tecnologia e comunicações globais.

Projeto Akator

Novela o qual uma expedição ao procurar por um avião com uma carga valiosa que caiu na floresta amazônica revela um segredo único encoberto pela selva. Mas essa procura pela aeronave o levarão a enfrentar desventuras e perigos sem contar o misterioso conteúdo do avião que traz uma revelação não menos única.

A História não linear do Mundo

Livros de não ficção o qual o autor por meio de fatos históricos e arqueológicos suspeitos tenta questionar a linearidade história da humanidade de modo a fomentar um traço de linha de eventos não cronológica a história do mesmo por meio de intervenções intemporais.

Psiquiatra de Füher

Romance histórico o qual uma conspiração nazista se cria contra Edmund Foster, um psiquiatra que em posse de documentos que atestam a instabilidade e divergência mental de Hitler pode impedi-lo de subir ao poder, mas que com a subida do III Reich todos envolvidos no tratamento do então jovem Hitler que era um soldado com cegueira na I Grande Guerra passam a ser sistematicamente caçados, desaparecendo ou sendo mortos.

Alvorada Das Trevas

Novela de terror de Gerson Avillez onde é narrada o surgimento em escala global do domínio dos vampiros na Terra ante um apocalipse iminente.

Peste Negra

Novela de Terror passada em tempos medievais onde a peste negra teria sido uma história para encobrir a primeira pandemia de mortos vivos da história.

O Terceiro Lado
A novela ou conto de Terror narra a história de um demônio que arrependido da queda, asmofobos, passa tentar impedir o apocalipse promovido pela funesta entidade Ambophet.

Herdeiros do Caos
Após uma continuação alternativa de 'Herdeiros do Destino', uma continuação oficial do mesmo. A Ordem do Ventos após ficar sabendo que alguém no futuro está usando a 'água dos profetas' para passar informações ao passado contatam Gerson Avillez para descobrir como a origem da
Ordo Ab Chaos está entrelaçada com a Ordem dos Templários. Mas esse alguém do futuro seria alguém que ainda não nasceu, justamente o filho do Gerson.

O Que acharam? Deixe nos comentários qual projeto vocês gostariam de ser realizado primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário