Páginas Sobre

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Uma Reflexão Pra Hoje

Não tenho direito de impor nada a não ser meu direito, apenas quem se acha dono da verdade se impõe contra isto. Daí as aberrações antidemocráticas, inconstitucionais e antiéticas que vemos hoje num mundo onde ninguém respeita ninguém. Não, democracia não é o que a maioria diz para a minoria, nem o coletivo ao indivíduo o nome disso é seita, democracia é o direito de fazer tudo que a lei me permite, não contra o direito alheio. Mas para extremista a única ditadura ruim é a do opositor, especialmente se essa impor o próprio direito.

Uma coisa é dizer que um afrodescendente é mal por ser negro, outra é por ter cometido um crime atroz, o primeiro é preconceito, o segundo não, pois se aparência determinasse o mal, o diabo sempre apareceria com chifres e tridente, mas não, ele pode se manifestar como anjo de luz, pois nem tudo que reluz é ouro. Estes, no entanto, a energia negativa que os envolvem é sentida, o silêncio que os precedem qualifica apenas como a própria essência do mal ainda que ocultas sob égide do moralismo, os frutos podem ser visíveis. Determinadas maldades necessitam de "justificativas" como o louco da música para dançar, mas uma moral superior não tem acepção, mente ou se contradiz, muito menos é arbitrária, mas é bom para quem é bom sem exceção. Não existe certo ou errado ao ímpeto guiado exclusivamente pelo ódio, inveja ou ganância, porém, nenhum desses são mais aptos do que eu a nada, muito menos para salvar ou tornar o mundo melhor, pois pode um louco curar o outro ou um cego guiar outro cego?

Sou cristão, homem e hétero, pedagogo e teólogo, autista, autor e fotógrafo e nenhum egoísmo tirano vai determinar o que sou como se fosse a verdade absoluta e inegável deles, não me dobro a servidão de ser menos do que sou, de ser o que fazem a esmo em suas arbitrariedades de exceção. Não sou dono da verdade, mas sou dono dos meus direitos!

Sei de meus direitos e não aceito uma vida de tóxico abusivo, de sadismo traidor e psicopatas aproveitadores, não me rendo ao terrorismo psicológico e espero que minhas atitudes e palavras inspirem o mesmo, que seja exemplo para todos que passem por mesma situação, pois o que prego pra todos, prego pra mim pois não aceito pregar o que não vivo, o resto é fariseu. Aceito respeitar apenas quem me respeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário