Páginas Sobre

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sinopses de 'A Genealogia do Medo'

Fim de ano chegado e preparo os próximos projetos literários para o ano de 2018, apesar de não ter terminado o meu mais robusto romance, 'Sombras dos Tempos', me empenho atualmente na verdadeira continuação de 'Herdeiros do Destino' intitulado 'Herdeiros do Caos' assim como uma nova antologia que apesar das aspirações de ficção científica centram-se mais no gênero terror e sobrenatural. Abaixo separo as sinopses desses contos que inicialmente totalizam 13 curtas histórias:

O Chamado de Chronos
Um frustrado homem de negócios após perder a namorada ao pega-lo a traindo faz um pacto com Chronos que lhe oferece riqueza, mulheres e fama. Mas para isto terá de oferecer a vida de um estranho inocente como sacrifício a ele. Porém, ao retornar ao tempo percebe que os eventos provocados pela morte do desconhecido criarão uma reação em cadeia que lhe dará o desejado sem saber que ele seria pai de seu irmão e amigo.

WC do Inferno
Quando um grupo de curiosos aventureiros entram num hotel desativado após hospedes desaparecerem num banheiro, eles acreditam que os fantasmas deles assombram, mas sem saber ao entrar aquele lugar é um vórtice que leva aos esgotos de uma dimensão de aflição e medo. Aquele banheiro que tragou vidas e acabou com sonhos agora ameaça os visitantes ao encontrar os desaparecidos dele, mas quem entra nele não volta o mesmo, naquele lugar onde o mal se revela em sua verdadeira natureza infernal e sem limites.

Inominável
Um sírio encontra num lugar isolado do deserto um grupo de terroristas mortos sem que ninguém soubesse, jurado por eles sentiu-se inicialmente aliviado, mas sem saber o que os matou, uma obscura força das trevas que se alimenta do medo. Pensa se tratar trabalho de um exército cristão, mas não este terá de contar com ajuda deles para sobreviver.

Dinheiro Maldito
Quando um homem passa a rastrear um lote de notas de dinheiro não sabe a história deste e por onde passou. Um dinheiro oferecido num ritual macabro, se tornou prémio de loteria, apólice de seguros e dinheiro do tráfico por qualquer mão que passe espalha dor, morte e sofrimento.

Deus Sombra
Uma nova tecnologia de computação hibrida que usa parte da cognição humana para criar mundos novos por simulação por uma série de recriações de leis físicas leva a um mundo alternativo onde os habitantes constroem um portal para outras dimensões, os visitantes dessa realidade suspostamente virtual não sabem, no entanto, se tratar de um mundo paralelo.

A Origem do Abismo
Num futuro apocalíptico uma expedição parte a um lugar desolado atrás de um homem que teria atravessado 'O Abismo', um portal por onde criaturas semelhantes a gafanhotos atravessaram, mas o que parece ser um portal para outra dimensão leva apenas ao inferno e ao encontro de seu procurado simplesmente alterado.

Especiação
Num futuro a espécie humana começa a se transformar gradualmente numa outra espécie humanoide sem consciência, empatia ou emoções. Apenas movidos por desejos e instintos insaciáveis de cobiça, luxúria e ódio cria uma divisão onde os últimos humanos resistem de serem extinguidos. Nisto um herói que descobre que essa aparente evolução fora guiada, após décadas de privações segregado ao ter sua família destruída se reúne para num último ataque profundo nesses seres que lhe custará a vida. Criaturas que gradualmente se assemelham a demônios sem quaisquer leis efetivas e imparciais.

Visita a um futuro inexistente
O presente é 1996, cansado do agora um adolescente ao encontrar um artefato misterioso projeta o futuro distante 20 anos a frente, 2016. Porém ao vislumbrar aquela realidade quase distópica onde há corrupção, violência e impunidade por todo lado faz ele sentir-se aliviado em saber que o futuro não existe. Ao retornar a sua realidade conhece uma jovem que nesse futuro fora morta ao ser estuprada. Sem saber ela das desventuras no futuro ele começa um relacionamento com ela.

Cartas do AlémSéculo XVIII, Quando carteiro vai devolver carta com destinatário inexistente descobre que o remetente igualmente não existindo leva-o a abrir a carta o qual o conteúdo bizarro, traz um mapa para uma estação de metrô que existiria entre duas outras, ao se emaranhar nos subterrâneos percebe que a carta na realidade é de outra dimensão com um pedido de socorro inusitado.

A Fênix do Amanhã
No século XXII após o quase hecatombe humano após a mais feroz das Grandes Guerras os sobreviventes usam a tecnologia que outrora era dos tiranos adquirida por experiências inescrupulosas tornando possível trazer a vida pessoas mortas em estado criogênico. Porém, uma destas passa a ter terríveis pesadelos de um tempo que não viveu levando ela a pesquisar sobre atrocidades cometidas.

Abominação Insidiosa
Um jornalista de um tabloide sensacionalista descobre uma conspiração extraterrena onde seres controlam a mente das pessoas a partir do coito anal. Mas ao publicar a história é desacreditada como sensacionalista.

O Imitador Maldito
Ele é um falsificador especialista que costuma usar de falsidade ideológica para roubar heranças, pensões, bens e até mesmo relacionamentos, mas desta vez irá se arrepender ao herdar uma maldição sobrenatural ao imitar alguém que na verdade é do além.

Caminho para Genneha
Um reality show de horrores que segue por séculos e cujo os segredos e os bastidores são infernais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário