Páginas Sobre

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Projetos Literários de 2017 à 2018

Fim de ano chegando e chega a hora do retrospecto literário de 2017 assim como o lançamento das bases dos próximos projetos para 2018. O livro que compila histórias minha igualmente faz um retrospecto de minha forma de pensar sob diversos temas e assuntos. Como citado na postagem anterior já tenho um projeto engatilhado para 2018. Trata-se da antologia ‘A Genealogia do Medo’ que apesar de ter aspirações na ficção científica irá se focar mais no terror. No 2017 terminei apenas um projeto literário, a antologia ‘Cronomancer’ que compila cerca de 30 contos curtos e médios com temáticas variavelmente sobre distopias. Todavia, apesar de ter me dedicado majoritariamente apenas a esse projeto, minha autobiografia anteriormente chamada de ‘Confissões de Um Ilustre Desconhecido’ ganhou uma nova edição com mais de cem páginas a mais e sob o título de ‘Confissões de Uma Mente Autista’. 
Por mais que conclua projetos que tornem outros em contos de antologias (como uma das melhores antologias, 'Todas Formas de Sonhar') o número de projetos apenas cresce, de 'Cronogenise' não ficção que sintetizará toda a filosofia de outros livros de não ficção que abordam as hipóteses sobre o tempo exemplificadas nos contos, novelas e romances, a nova antologia com o título provisório de 'A Genealogia do Medo' que reuniu em tempo recorde argumentos para mais de dez contos de horror. São quatro projetos em andamento inacabados e mais 17 projetos ainda embrionários.
Todavia para 2018 tenho ainda outros projetos a finalizar como prometido ‘Sombras dos Tempos’ que apesar de estar na reta final ficou parado mais de um ano. De modo similar a segunda continuação de ‘Herdeiros do Destino’ intitulado ‘Herdeiros do Caos’ que está pela metade, mas deverá ser menos robusto que o primeiro e a relegar a continuação ‘O Livro Maldito’ como não oficial, assim como uma lista de dezenas de novos projetos embrionários como mostrados nas imagens abaixo (clique para ampliar):


O primeiro projeto é um dos mais antigos, ‘Abin’, mas está sendo deixado como secundário assim como ‘O Psiquiatra de Füher’ e ‘Jovens Ano Zero’. Em forma inicial encontra-se uma antologia de Space Opera o qual ainda reúno argumentos e ideias de modo que ainda nem tem título oficial. Similarmente aos livros ‘Clube do Suicídio’ onde um  grupo de pessoas desencantadas encontram um novo significado pra vida ao se conhecerem num grupo de suicídio percebendo terem relações entre si inesperadas; ‘Onde as Borboletas Nascem’ era inicialmente um conto sobre mágicos mas que está encostado há mais de um ano; Já ‘Contos das Eras de Um Mundo Fantástico’ como diz o título se apoia em argumentos fantásticos; ‘O Código do Caos’ por sua vez seria uma novela onde uma comunidade exclusivamente autista surge num mundo pós apocalíptico enquanto ‘OS Sete Sabores da História’ é um projeto de não ficção ainda sem data para ser iniciado e que se trata da proposta de que há padrões históricos que se repetem. Mas um dos projetos prediletos do autor considero o romance 'Diários da Eternidade' que relata a odisseia de um sumério que se tornou imortal através dos séculos.


Projetos como ‘Deum Conveniendum’ seria a nova versão do livro anteriormente intitulado ‘Pensadores Cristãos’ que compila ideias e dados sobre meus conhecimentos teológicos. 'Fantasmas do Futuro’ por sua vez tem uma premissa promissora sobre viagens no tempo apesar de ter apagado o começo do livro para refaze-lo. Que tenham chilique os invejosos recalcados incapazes de produzir o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário