Páginas Sobre

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sinopses de novos contos

Abaixo a sinopse de novos contos que serão feitos para o início de 2015. Podem figurar, possivelmente, a antologia 'Todas Formas de Sonhar'.

Another World 
Para se livrar do problema global do lixo uma recém descoberta de portais promete lançar aleatoriamente o lixo em outras dimensões, onde seus moradores não gostarão nenhum pouco disso.

Esfera do Enigma
Uma espécie de lua perfeitamente esférica o qual não há diferença entre o encima e embaixo, não há meio, inicio ou fim apenas uma superficie coberta por um labirinto sem fim, como sair? Somente se percebe que se deu uma volta pelas estrelas.

Onde as Borboletas dormem (atualizado)
Um ideólogo investiga o potencial de ideias e seu poder viral postulando igualmente seu poder impacto e transformação no mundo através de seu cronógrafo, investiga sobretudo traficantes de ideias, quadrilhas que ganham a vida furtando, trocando ou inserindo ideias em indivíduos estratégicos para conseguir ganhar fortunas fácil em entretenimento ou realidades. Mas quando uma ideia potencial é criada por um lendário Ideografo percebe-se que seu potencial não é somente capaz de transformar realidades e comportamentos mas abrir a possibilidade de trazer o imaginário a existência elevando esse poder a de engenharia de realidades.

A Maldição do 11
Após um momento de heroísmo único escravo passar por um tiroteio, escala um prédio e salva uma refém, ele passa se perguntar como foi capaz de fazer aquilo mas ao tentar repetir o feito cai e quebra os dentes. A procura de respostas encontra um misterioso doutor com carreira acadêmica arruinada que acredita haver uma força relacionada ao heroísmo e quem alguns chama de sorte, esse poder que láurea momentos de alguém movido por um ato de bravura passa a buscar um meio de encontrar e canalizar novamente esse poder transcendente que pertenceria apenas a momentos bíblicos e civilizações antigas como as gregas, a fonte dos poderes dos super-heróis dos míticos quadrinhos.
Um poder o qual a utilidade pode ser apenas para a bondade e relacionado a coragem altruísta com relações misteriosas ao destino. Um embate entre forças antagônicas apenas está começando.

Os Procrastinadores dos Apocalipse
Com o advento das viagens dimensionais e temporais uma maldição veio junto, a descoberta de que o apocalipse é inevitável e o mundo acabará. Resta então a um grupo não procurar impedir, mas atrasar o apocalipse enquanto tentam descobrir o que está por de trás dos eventos que levam o mundo a acabar e porque é inevitável. A tecnologia da ciência temporal e dimensional ainda engatinhando apenas para perceberem que há algum outro grupo mais sofisticado e avançado interessado no apocalipse de seu mundo levando eles apenas a impedir uma sucessão de eventos que em sua variedade sempre levarão ao invariável apocalipse.
Um comitê formado leva proposta de levar sobreviventes a habitar o passado remoto para descobrir que dão original a uma dimensão paralela onde os sofisticados surgem, e perceberem então que seu mundo é apenas um entre vários numa trama muito mais complexa do que aparenta ser. Será possível impedir o inevitável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário