Páginas Sobre

terça-feira, 31 de março de 2015

Marca 'Alquimia das Ideias'

A criação de um logotipo para os livros de Gerson Machado de Avillez tem a pretensa de assinar um padrão de qualidade como uma marca de autenticidade e originalidade estabelecido pelo autor. Não se trata da ideia mera de uma empresa fictícia, mas a marca 'Alquimia das Ideias' fomenta inspiração transformadora do conhecimento e do existente em algo original e único. Enquanto vemos hoje a criatividade, principalmente em Hollywood, estagnada a 'Alquimia das Ideias' como marca assina o conceito da transformação pela mescla do existente em forma original o qual partindo de conceitos anteriores e reais especula e postula ideias e hipóteses realmente novas. Com o compromisso a honestidade e ao ético, naturalmente todas as fontes são citadas ao contrário de plagiadores, pessoas sem criatividade e ética.



A marca remete a um pingo o qual provoca ondulações nas águas remetendo a um de seus conceitos mais inspirados, a da relatividade ressoante ondular que serviu de base para seu livro 'Ars Ad Speculum' (Arte da Especulação) de modo a informação e consequentes ideias se espalham como em onda. Por procurar nos detalhes a importância de suas criações a exemplo da ideia de construção de mitologias, o conceito tem por meta a teoria do caos o qual o tamanho muitas vezes não tem importância na transformação da realidade. Abaixo exemplos nos cartões de visita para contatos:


Um comentário: